Bella começará a adaptação na escolinha na terça-feira, então tirei os últimos finais de semana para pensar em tudo o que ela vai precisar e sair à busca de item por item.

Moro em Vancouver, uma das cidades mais lindas e de temperatura mais amena no Canadá, mas embora o inverno seja nos parâmetros de Porto Alegre, com temperatura na faixa dos 5-10 graus, o tempo é muito úmido e chove D-E-M-A-I-S. Quando digo que chove, me refiro a chover todo dia por meses. Como tenho horror a chuva, frio e vento, tremi na base só de pensar que a Bella teria que lidar com esta previsão do tempo.

Pesquisei muito e comprei roupinhas que fossem confortáveis para ela na escolinha, já que têm calefação dentro dos ambientes, mas que fossem muito quentes para a rua, e impermeáveis para a chuva. Ou seja, roupinhas e casacos para dias amenos e chuvosos + dias frios e secos + frios e chuvosos + dias de neve.

E haja espaço no guarda-roupa para tudo isso!

A minha loja favorita para fazer compras para a Bella é a Old Navy (da mesma marca que a Gap e Banana Republic). A Old Navy têm roupas transadas, super confortáveis, de preços imbatíveis e com cara de criança. Confesso que tenho birra com lojas infantis que exageram nos frus-frus, mini saias e roupas com cara de adulto (a Baby Gap é uma delas).

Outro requisito indispensável para mim é o preço, eu me recuso a comprar roupas caras para a minha filha. O máximo que me permito é gastar $ 50 em um casaco ou par de sapatos de maior qualidade, jamais gasto mais de 50 com uma peça de roupa. É a minha dica básica para quem têm filhos em fase de crescimento. Ela está crescendo muito rápido e uma roupinha dura poucos meses, então prefiro investir em peças bonitas mas com preços baixos, do que em peças caras. E nesta compra grande que fiz agora, comprei tudo 1 ou 2 tamanhos maiores que o tamanho que ela usaria agora, para durar no mínimo mais 2 anos. Os casaquinhos, por exemplo, são para crianças de 4 anos.

Vejam abaixo como os preços da Old Navy são imbatíveis. Se você vai viajar para o exterior ou conhece alguém que vá, esta marca é a melhor de todas para trazer peças de qualidade e que não quebram o banco.

A jaquetinha 3 X 1 de inverno é o máximo. Com material de roupas próprias para snowboarding por fora, ela além de impermeável, é resistente ao frio congelante que faz quando neva. Já o forro por dentro é um casaquinho separado de fleece (o melhor material para o inverno) que vêm preso com um zíper por dentro. A jaqueta é super leve e com cara de casaquinho de qualidade, diferente do Nylon comum que vemos por aí em casacos para crianças.

CN$ 50

Casaco bem quente de Fleece por fora, forrado com algodão grosso por dentro para os dias frios e secos. Vale lembrar que o inverno de Vancouver não é tão rigoroso como o do resto do Canadá, portanto este casaquinho será muito usado quando a temperatura estiver nos seus 8-10 graus de frio.

CN$ 26

Para o outono e início de inverno, não há necessidade de usar jaqueta grossa e sim uma boa capa de chuva. No dia em que fui a uma loja especializada em roupas para chuva com a Bella, nós tomamos um suador tentando achar a jaqueta e bota ideias para ela. A menina não parava quieta, a loja era minúscula e ela simplesmente não parava de pé com bota de chuva, não estava acostumada e não conseguia caminhar.

Mas o resultado foi ótimo, achamos a capinha de chuva mais fofa da loja e também a botinha ideal para crianças com mini pesinhos como os da Bela. O suador foi intenso, mas valeu a pena!

Fotinho nublada tirada com Iphone

Jaquetinha da  Hatley, podre de moderninha no estilo “surfista havaiano vai a praia” e botinhas de chuva da Crocs. A capa de chuva é de borracha por fora e tecido-toalha por dentro. Embora as botas sejam mais altas na sola do que eu gostaria, elas são mais leves para uma criança pequena e vão somente até metade da canela  e não até o joelho.

Capa de chuva CN$ 40
Botinha CN$ 20

E quando nevar, se usa o quê meu Deus?

Bom, minha idéia é a seguinte: Bella irá para a escola com uma legging de algodão fininha e camisetinha + casaquinho fleece, e por cima ela colocará este macacão bárbaro de inverno. Super fininho e macio por fora e forrado de fleece por dentro. E por cima de tudo a jaqueta arrematando.

Boneca de neve é pouco.

CN$ 34

As minhas amigas “canadenses” (brasileiras que moram aqui) vão concordar comigo, não existe tecido mais quentinho e gostoso de usar no inverno do que o Fleece. Ele parece o que chamamos de plush no Brasil, mas é mais fininho e não cria bolinhas. Bella têm umas quantas jaquetinhas deste tecido para usar dentro de casa e agora estoquei para ela usar na escolinha. Gostei destes modelinhos que parecem um vestido.

CN$ 17

Não sei o que se passa comigo, quem me conhece sabe que desde que a Bella nasceu, quase não usou a cor rosinha. Usou muito cinza, preto, marinho e cores fortes. Eu preferia um visual mais moderninho para ela quando bebê, mas agora por algum motivo que desconheço, eu só quero comprar rosa para ela! Compro absolutamente tudo em rosa e lilás e se não tiver nestas cores não compro. Que engraçado! Que mudança de gosto da minha parte. Mas a vovó agradece, adora vê-la vestida de menininha em rosa.

Camisetas de algodão bonitas também são item importante no closet de um canadensezinho, pois por causa da calefação, muitas vezes as crianças suam e as profes tiram o casaquinho e os deixam só de camiseta. Portanto, peças mais surradinhas para usar por baixo não cabem nesta situação, melhor caprichar nas estampas bonitas. E por este preço dá para comprar mais de uma!

CN$ 7

A calça jeans forrada com fleece por dentro é a melhor pedida para usar no final de semana, ou para chegar e sair da escolinha. Já a jegging (legging jeans) além de linda é bem maleável e boa para brincar.

Jeans forrado por CN$ 30
Jegging por CN$ 10

Este é o máximo de fru-frus que eu me permito. Uns babadinhos leves e de algodão, fáceis de lavar.

CN$ 5

É tradição no Canadá, assim como no Japão, não usar sapatos dentro de casa. Não se usa mesmo e quando se vai na casa de uma visita (e até muitas vezes em um consultório do pediatra) é costume e educação retirar os sapatos e andar de meia. Dentro da escolinha como as crianças brincam em diferentes salas e vão ao banheiro de piso frio, pede-se que levem um sapatinho especial para ser usado somente dentro da escola. Cada sapatinho é guardado no final do dia em uma estante e na manhã seguinte a criança o coloca quando chega na escola.

Eu optei pela Bella usar o sapatinho Ava da Stride Rite. Eu sinto muito frio sempre e só de pensar na Bella usando sapatinho de sola macia de couro me dava arrepios de frio, então optei por comprar o Ava para ela. É bem macio e gostoso de usar, mas se por acaso eu ver que ela não está se adaptando bem com o sapato no carpete (ás vezes tranca o pesinho no carpete e a criança fica tropeçando) ela usará o seu par de Robeez.

Então agora a Bella está 100% pronta para encarar o inverno e esta fase de escola que está iniciando. As roupinhas dela já estavam pequenas, então optei por renovar o guarda-roupa de uma vez só e me livrar da pendenga de shopping todo final de semana. Comprei tudo no tamanho 3 anos e os casacos no número 4 anos, assim ela poderá aproveitar bastante estas peças. Eu tenho pavor de comprar roupinhas fofas para ela sabendo que logo logo não servirão, acho um desperdício de dinheiro, então vamos de roupinhas maiores para aproveitar até o inverno que vem.

9 Comments on Compras para a escolinha: Roupinhas

  1. Telma Maciel
    31/10/2011 at 1:33 pm (7 years ago)

    Ui… imagino a 'dor no coração' de mandar a Bella pra escolinha bem no frio… mas ela está bem protegida com toda essa compra, né? rs
    E com certeza ela vai se divertir MUITO!!!
    Adorei as pecinhas compradas… são fofas demais!
    Bjks

    Reply
  2. Pâmela
    31/10/2011 at 4:48 pm (7 years ago)

    Rita ameio o post! Que legal suas comprinhas, tudo pensadinho na praticidade.

    Olha eu adorei esta ideia de sapato para a escola. Meu marido acha péssimo andar em casa com sapato que a gente circulou na rua… agora penso como ele, mas eu tinha dúvidas sobre sapatos das visitas, como ser educada e manter a casa limpa e gostosa, sem sujeira de rua no piso, tapete e etc… ainda mais tendo uma cça em casa que coloca a mão em qualquer lugar e leva a boca em qualquer momento né?! Vou pensar nisso com mais carinho. rsrsr

    Amei as jaquetas de fleece, e estes modelitos então, um arraso, femininos, mas sem exagero… Ai to querendo pra mim rsrsrrs

    eu to querendo comprar um destes sapatinhos fechadinhos de couro para Lara no inverno, devem ser tão confortáveis…

    Curiosidade: vc fez um cálculo de quantas peças de roupa por semana?

    bjos

    Reply
  3. Geórgia
    31/10/2011 at 7:15 pm (7 years ago)

    Ola Rita…visito o seu blog ja faz um tempo e adoro seus posts…por coincidencia moramos na mesma cida(alias eu moro em Surrey) e sempre me identifico muito com seus posts…
    Depois de uma passadinha no meu blog
    http://www.babyincanada.blogspot.com
    ja vou te add nos meus favoritos…

    Reply
  4. Anonymous
    01/11/2011 at 2:11 am (7 years ago)

    Rita,
    Como vc consegue colocar a Bellla em roupas tamanha 3/4y? A C as vezes enm entra em uma 2y pq fica grande. Aqui as roupas duram um estacao infelizmente. E na creche as vezes as roupas mancham de uma maneira, q nem me preocupo em comprar grande para ser sincera pq as manchas nao saem e tehno q dar.
    Estou esperando a fase do uniforme do colegio anciosa, sera uma economia.
    x Carol P

    Reply
  5. rita
    01/11/2011 at 3:49 am (7 years ago)

    Oi Telma!

    Menina, e acordar as 6 da manha quando esta o maior elo na rua? Da uma peninha ne?

    Beijocas da Rita

    Reply
  6. rita
    01/11/2011 at 3:55 am (7 years ago)

    Oi Pamela!

    Temos o mesmo gosto, sei que tu tambem optas por roupinhas confortaveis e de crianca para a Larinha. Sem condicoes de encher as meninas de babados desconfortaveis.

    Tu sabes que a Bella tem umas 7 blusinhas (coincidencia), entao ela tera 1 para cada dia da semana. Manguinha longa de algodao. Para a escola vou mandar as roupinhas surradinhas e mais curtinhas, para ela usar no caso de acidentes de xixi, etc.

    A Bella nao tem muita roupa, agora com esta leva que comprei, vou encaixotar as pequenas e so sobrara meia duzia de pecas.

    Beijocas

    P.S – tambem quero uma blusa daquelas de fru fru para mim…haha

    Reply
  7. rita
    01/11/2011 at 3:56 am (7 years ago)

    Georgia,

    Nao ACREDITOOOO que tu moras em Vancouver!

    Uhuuu

    Temos que nos encontrar um dia para nos conhecermos!
    Que achas?

    Vou la no teu blog te deixar um recadinho.

    Beijocas minhas
    Rita

    Reply
  8. rita
    01/11/2011 at 3:57 am (7 years ago)

    Oi Carol!

    Guria, a numeracao daqui deve ser pequena entao.

    Veja so, a Bella tem o tamanho de uma crianca de 18 meses, eh miudinha, embora tenha 2 anos e 2 meses, mas mesmo assim ela veste roupa para 2 anos. So que 2 anos nao cabe mais, bem apertada, dai comecei a comprar 3 anos. Tres anos da bem certinho e com folga, mas nao duraria para o ano que vem.

    O que fiz foi comprar os casacos tamanho 3 ou 4 anos, pois como ela usa os casacos de fleece por baixo, fica gordinha e o casaco de 3-4 anos fica certinho.

    Certamente a numeracao daqui eh menor entao.

    Beijinhos

    Reply
  9. Gratissima
    04/11/2011 at 3:58 pm (7 years ago)

    Ah Rita, quanta coisa linda!
    Bellinha vai ficar muito fofa dentro delas, com certeza.
    Na escolinha do meu filho (aqui no Brasil) eles adotaram uniforme, então fui na loja e comprei um de cada pelo menos: fresquinho, meia estação e grossão pro inverno. Achei isso ótimo porque facilita bastante a vida da mãe… rsss…
    beijinhos e bom final de semana prá vocês!
    RôGratão

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *