• Ver a Bella indo a escolinha à tarde para brincar e começar a sua adaptação. Acho que a adaptação será minha e não dela, ela está na maior faceirice de brincar com brinquedos novos e ver outras crianças. Está virando amiguinha não só dos pequenos mas dos meus aluninhos maiorzinhos também. Anda de mão com eles e tudo, e o mais hilário, fala em Português e eles a olham com aquela cara de ponto de interrogação.
  • Falando em escola, sair para comprar as coisinhas para o “kit-escola”. Comprei cada coisa fofa, de roupinhas até acessórios, o que virará post semana que vem….a pedidos!
  • Ver a Bella não só montando frases, mas montando-as em Português e Inglês. Palavras que sequer sabemos que ela sabe, ela vai lá e fala montando as frasesinhas. Ficamos todos  impressionados em como o cérebro de uma criança tão pequena pode armazenar duas línguas novas ao mesmo tempo e tão perfeitamente.
  • Passear na pracinha no domingo à tarde e ver as árvores amarelas e vermelhas. Acho que “assim de repente” o outono vai virar a minha estação favorita do ano aqui em Vancouver, é linda demais, podem vir visitar no outono que não vão se arrepender.
  • Perceber o erro groceiro da previsão do tempo por uma semana e curtir o sol quando estavam prevendo a chuva. Que delícia passar a perna no tempo e sair sem sombrinha.
  • Mas quando a chuva vem, a minha maior felicidade é colocar minha bota de chuva e não parar de me maravilhar em como os pés não se molham! Tenho trauma de ir trabalhar e chegar com os pés molhados!
  • Receber a minha revista Today’s Parents no Ipad. Adoro esta revista Canadense sobre pais e filhos, é super completa no conteúdo e uma delícia de se olhar também.
  • Sair para almoçar com o Bryan no final de semana passado. Gente, almocinho gostoso demais em um restaurante de frente para o mar, com downtown Vancouver ao fundo. O tópico do almoço foi olhar a vista e comentar “Não acredito que moramos em uma cidade em que as pessoas pagam para visitar”. Acho que não caiu a ficha ainda que moramos em Vancouver.
  •  Ver que a chegada do frio tem seu lado bom: pijama, pantufas, roupão, edredon, cobertor e mais cobertor de orelha para ver seriadinhos na TV. 
  • Ver a Grouse Mountain, montanha onde praticamente moramos, com seu topo coberto de neve hoje de manhã. Parece cena de filme, vemos os pinheiros do topo todos branquinhos.

Um ótimo final de semana para vocês!

document.write(‘

13 Comments on Pequenas felicidades

  1. Luci Hora
    28/10/2011 at 12:56 pm (6 years ago)

    Toda vez que venho aqui, eu fico tão feliz em ver as coisinhas da Bella!!
    Ela é tão linda, neh?
    Parabéns pela filhota e pelas felicidades!!!
    Que a sua vida seja sempre cheia de pequenas felicidades para comemorar!! ^^

    Reply
  2. rita
    28/10/2011 at 1:14 pm (6 years ago)

    Meninas, so para avisar que estou tendonsificuldades em avertar o link do pequenas felicidades, hora sai o link, hora sai o nome, o site deles eh complicado, mas ja ja acertarei o codigo de html certinho.

    Um beijo
    Rita

    Reply
  3. Beatriz!
    28/10/2011 at 2:20 pm (6 years ago)

    Olá Rita!
    (risos), você irá notar na minha postagem que ao contrário amoooo a chuva, como é bom vermos situações diferentes e podermos compartilhar com amigos.
    Um abraço, muita paz e saúde sempre!
    Obs.: Gostava mais da forma em que aparecia apenas nossos nomes na parte dos participantes da blogagem. Apenas opinião.
    Abraços da Bia!

    Reply
  4. Zizi
    28/10/2011 at 3:03 pm (6 years ago)

    Oi Rita, acho q todo mundo gosta de fotografar, mas saber fotografar aí já é outra coisa. Depois q fotografo fico olhando os defeitinhos, mas a alegria é tão grande. Então vamos curtir o momento. Prefiro foto do meu Ipod, ele conserta melhor os defeitinhos. Mas a foto de Bella ficou ótima! toda flor!
    bjos

    Reply
  5. rita
    28/10/2011 at 3:07 pm (6 years ago)

    Oi bia

    Menina, foi o que tentei fazer, apenas colocar o nome ao
    ao inves do link, mas nao consegui, este site
    eh tao chato!

    A noite arrumarei os nomes bonitinhos manualmente

    Beijocas da rita

    Reply
  6. Uma parte de mim
    28/10/2011 at 3:09 pm (6 years ago)

    Oiii Rita!
    Com criança a cada dia uma nova descoberta amo muito isso! imagina eu mãe de três até piro de tanta informação! rsrs
    Fecho os filhos como uma borboleta em seu casulo esperando o grande dia e nós mães super protetoras preocupada e torcendo para que esse dia demore um pouquinho a chegar.Tenho dois pequeninos nessa fase e no inicio me vi aflita e com saudades,agora estou mais controlada emocionalmente.Bom é que vc pode participar de certa forma!,bjo.

    Reply
  7. rita
    29/10/2011 at 3:53 am (6 years ago)

    Oi Vany!

    Menina, que aperto no coração né?
    Mãe é muito manteiga derretida, eu ALI DO LADO, na sala de aula ao lado, vou morrer de saudade por nao poder estar no mesmo ambiente que a Bella…que vexame!

    Adorei a tua frase controlada emocionalmente, dei muito risada quando li, me identifiquei totalll

    beijinhos
    Rita

    Reply
  8. rita
    30/10/2011 at 11:58 pm (6 years ago)

    Oi Fernanda!

    Que ótimo que tu gostastes da iniciativa, sexta feira vamos nos ver nos blogs então.

    beijinhos, amei teu blog, vou voltar com calma para ler tudo!

    Rita

    Reply
  9. Telma Maciel
    31/10/2011 at 3:41 pm (6 years ago)

    Ah, q fofa! Com certeza a Bella vai se adaptar facinho, facinho! Uma amiga foi com o filho pro Canadá tbm há uns anos atrás. Ele tinha 3 pra 4 anos e adaptou super bem às escolas, aprendeu a falar francês (q é a língua falada lá no Québec, né?) e voltou ensinando pra gente, um fofo!
    Sabe, eu tbm adoro o tempinho de chuva qndo não preciso sair de casa: ficar de meias quentinhas, pijama o dia todo, debaixo das cobertas… adoro dormir ao som da chuva!
    Beijão!

    Reply

1Pingbacks & Trackbacks on Pequenas felicidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *