A pedido da querida Paty, do blog Enchanté, aqui vai a nossa máquina fotográfica.

Sempre sonhamos em ter uma máquina daquelas poderosas, cheia de fru-frus para bater fotos lindas, mas mal sabia eu que quanto mais poderosa, mais impossível de usar. Um belo dia pequei emprestada a máquina da agência de publicidade do Bryan, o modelo da Canon mais sofisticado do mercado, achando que bateria fotos lindas em um final de semana.

Quanta decepção!

As máquinas “profissionais” da Canon e da Nikon são impossíveis de usar para pessoas leigas como eu, as fotos que bati sairam 100% fora de foco e em dois dias, com o manual na mão, simplesmente não consegui bater uma foto decente.

A solução foi irmos a uma loja especializada e explicar a nossa situação, queríamos investir em uma super máquina para bater fotos da nossa querida prematurinha que ainda estava no hospital, mas queríamos um modelo mais ou menos fácil de usar, com boas lentes (estávamos dispostos a investir em lentes separadas). O rapaz foi super honesto e disse que a diferença entre um modelo “entry level” (semi profissional) da Canon e da Nikon é quase inexistente afora o preço: algumas vezes se encontra uma em promoção, e algums vezes se encontra outra em promoção, mas afora o preço, os modelos semi-profissionais oferecem a mesma qualidade de foto.

Vocês não adoram quando um vendedor é brutamente honesto e mesmo podendo ter vendido uma Nikon muito mais cara, opta por indicar uma Canon que estava em promoção? Tiro o chapéu para pessoas assim.

Saímos da loja com o modelo Canon Rebel T1i (que hoje saiu de linha, a similar é a T2i) pelo preço normal de 950 dólares canadenses, mas que pagamos 750 dólares canadenses pois estava em promoção um dia após o Natal. A promoção já trazia as lentes poderosas que queríamos 18 x 55 mm, daí foi só investir em uma bolsa para a câmera, com bateria extra e protetor de lentes.

Não nos arrependemos nem um pouco de termos investido nesta máquina. É bem simples de usar e nossas fotos sempre saem lindas, claras e com aquele “quê” de foto batida com máquina profissional.

Aqui vai a nossa primeira foto batida com a máquina, um escândalo de linda não?

Para as mamães de meninas, o chapéuzinho de flor é da Pretty baby Bowtique, marca de todas as tiarinhas e touquinhas que a Bella usou quando bebê!

3 Comments on Nossa câmera fotográfica

  1. Telma Maciel
    31/10/2011 at 3:27 pm (5 years ago)

    Realmente uma linda foto! Eu sou apaixonada por fotografia. Acabei comprando uma semi profissional que estava na promoção por R$800,00, mas é da Fujifilm, então já tô meio desapontada com ela… CÂMERA de verdade são Nikon e Canon, não tem outras! E é isso msm… vc pode obter muita qualidade com uma câmera semi profissional, desde q seja de boa marca.
    Pra vc ter ideia, tínhamos uma Canon 3mp, 3x de zoom, mas que era mto melhor q mtas câmeras de 10mp…. É Canon, né? rs
    Um beijo

    Reply
  2. Paty
    10/11/2011 at 5:47 pm (5 years ago)

    Rita, amiga, amei o post…
    demorei a responder pq semana passada fiquei internada… e me afastei um pouco do blog…
    amei sua dica… é bem isso mesmo que quero… uma maquina dessa…
    muito obrigada por me ajudar…
    a sua primeira foto ficou MARAVILHOSA… digna de profissional…. te conto qdo comprar a minha bjks

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *