Continuando a nossa semana de Dia das Bruxas, Bella se fantasiou de lagostinha e lá fomos nós rua afora, com frio e tudo, munidos de baldinho nerd da Guerra nas Estrelas, fazer o primeiro “Trick or Treat” da Bella.

O pessoal gosta muito desta comemoração aqui e os pais capricham mesmo na fantasia dos seus filhos, inclusive com alguns fazendo a mão fantasias das mais inacreditáveis. Eu por outro lado careço de talento manual com tecido, mas tenho um dedo fantástico para achar tudo o que você quiser na internet, então ataco de fantasia pronta mesmo.

O esquema é assim, as crianças vão naquelas casas que têm luz acesa, e não vão nas casas de luz apaga, pois é um sinal de que terá ou não doce esperando por elas ao bater na porta. Os doces, por sinal, são de enlouquecer qualquer um, pois por aqui o pessoa capricha mesmo, gasta muito com os chocolates mais gostosos como Kit-Kat, Oh Henry e por aí vai. As lojas como Walmart estocam do chão ao teto com caixas e mais caixas de mini versões dos chocolates acima e a maioria das caixas pequenas ou pacotes são vendidos à 10 dólares. Lembrem-se que não se dá apenas um chocolatinho para cada criança e sim uma mão cheia no mínimo, então um pacote não dá para muitas crianças não, o negócio é estocar e não pensar no prejuízo.

As crianças são muito meiguinhas dizendo TRICK OR TREAT (doce ou travessura) e mostrando seus baldinhos para os donos da casa, e já os adolescentes são mais cara de pau e menos entusiasmados do que os pequenos, a maioria nem se fantasia e pedem doce na maior cara lavada. Meu marido diz que sonha em dizer uma “resposta preparada” para um adolescente mal criado, mas para evitar o famoso TRICK, travessura, ele prefere dar as balinhas e dizer tchau. Vai saber o que eles aprontariam de madrugada, parece que às vezes fantasiam a casa inteira por fora com papel higiênico ou jogam ovos na janela. Neste caso, prefiro dar os doces mesmo.

Mas vamos as fotos!

Vejam a casa do nosso ex-vizinho, decorada como um cemitério. A casa dele era muito visitada visto que ele caprichava na decoração, com direito a sons assustadores e tudo. Afora que ele não economizava em chocolate.

Mamãe munida de baldinho, ajudando a Bella.
O Bryan fez a abóbora como de costume e colocamos velinhas dentro para marcar que naquela casa tinha doce.

Vocês tinham que ver o entusiasmo da baixinha olhando seus doces dentro do baldinho!
Bella não come chocolate ainda, não comia há um ano atrás e não come até hoje, estou evitando ao máximo dar “coiate” para ela pois sei que no minuto que eu der ela não largará mais, mas ela amou brincar com os pacotinhos, passou mais de uma hora tirando tudo do baldinho e colocando de volta.

Não me perguntem como ela já sabe o sentido da palavra chocolate, de uma hora para outras “coiate” virou assunto para ela. Vai sonhando dona Bella!

Muito gostoso de ver a alegria dela com os presentinhos. Alguns vizinhos foram tão legais que deram massinha de modelar ao invés de chocolate, achei uma ótima idéia.

Bella e seus docinhos.
Depois da bagunça, eu tive o desprazer de comer mil e um chocolatinhos….escondida da Bella.

8 Comments on Doce ou travessura?

  1. Giovana
    26/10/2011 at 3:46 pm (6 years ago)

    Eu não costumo comentar, mas sempre passo por aki! Adoro o blog!!!
    Mas dessa vez não tinha como, ela ficou muuuuito fofa de lagosta!!!! rsrsrs
    Adorei!!!
    E que legal o dia das bruxas ser tão tradicional por aí!!

    Beijo!

    Reply
  2. Amanda Bruchado
    26/10/2011 at 4:15 pm (6 years ago)

    A Bella ficou linda linda!!!
    E eu fiquei com muita vontade de comer chocolatinhos…Hummm…Que delicia!!
    Beijos

    Reply
  3. Juciene Oliveira
    26/10/2011 at 5:01 pm (6 years ago)

    Que linda !!! pena que aqui no Brasil não temos esse costume de pedir nos doces, Minha filha adora e fica me convidando pra pegar doces mais??? !!!!!

    Reply
  4. Rejane Abreu
    26/10/2011 at 5:01 pm (6 years ago)

    Bem que podia ter essa tradição por aqui. É lindo e simples. A Lagostinha tava muito fofa com seu baldinho de doces. Amei.

    Bjo. ♥

    Reply
  5. rita
    27/10/2011 at 2:29 pm (6 years ago)

    Oi Giovana!
    Nao ficou muito fofa de lagostinha?
    Se tu soubesse quanta fatasia linda tem por aqui, cada uma mais engracada que a outra.

    Beijinhos e obrigada pelo recadinho, amei.
    Rita

    Reply
  6. rita
    27/10/2011 at 2:30 pm (6 years ago)

    Oi Amanda,
    Nem me fale, e os chocolatinhos sao mini, ou seja, tu comes 10 achando que esta comendo pouco.
    hahaha
    Beijocas da Rita

    Reply
  7. rita
    27/10/2011 at 2:31 pm (6 years ago)

    Oi Juciene!
    Te entendo, a Bella ja pede "coiate" e olha que eu nem dou para ela, imagina quando comer?
    Por isso estou adiando ao maximo, pois sei que em breve nascera a maior chocolatra dentro dela.
    Beijinhos
    Rita

    Reply
  8. rita
    27/10/2011 at 2:32 pm (6 years ago)

    Oi Rejane
    Uma pena nao ter dia das bruxas por ai, eh um otimo motivo para ver as criancas fantasiadas tao lindas e nao eh uma data consumista como outras, eh mais para as criancas curtirem mesmo.

    Eu adoro.

    Beijinhos
    Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *