Fonte

Recebo muitos emails de meninas amigas do blog comentando sobre a Bella e sua prematuridade, sobre assuntos que lêem e gostam no blog, sobre as minhas festas e por aí vai, mas o assunto mais recorrente é como eu consigo fazer “tudo”.

Bom, eu não faço tudo….ainda. Já já quando minha mãe voltar para o Brasil, daí sim a porca vai torcer o rabo bonito. No momento eu trabalho das 8:30 às 5 em uma escolinha cuidando de uma turma de 14 ferinhas de 3 a 5 anos. No final do dia estou moída, podem imaginar. Chego em casa e dou janta e atenção para a minha ferinha favorita, Bella, e depois que a Bella dorme às 8 horas eu trabalho nas festas da Bella Balloon e programo atividades para as minhas crianças na escola.

Tudo o que eu faço neste momento, diferentemente de no passado, me dá prazer. Adoro o meu trabalho na escola, os meus alunos são lindos e educados, o dia voa e quando vejo já é hora de ir para casa. Antes disso eu trabalhava em uma empresa enorme de contabilidade e posso dizer aqui…odiava cada minuto. Não gostava do trabalho burocrático, do estress de gerentes e sócios constantemente nervosos e culpando a tudo e a todos, enfim, não era um trabalho que me dava prazer. Hoje não, não sofro (muito) no domingo a noite, trabalho a noite com prazer criando atividades para meus alunos, sou uma mãe trabalhadora muito mais feliz agora que mudei de carreira. Mas o emprego diurno e as atividades noturnas me tiram o tempo ócio, aquele que antigamente eu usava para ver a novela (sou super noveleira), para ler um livro ou para não fazer absolutamente nada. Para terem uma idéia, quando comecei a trabalhar de novo após a minha licença maternidade, passei 2 meses inteiros sem ver TV um dia sequer. Trabalhava até a hora de dormir.

Hoje, depois de ser mãe, aprendi que o lazer é luxo na vida de uma mãe. Não é exagero não, é realidade. Um dos meus lazeres que eu adoro e preservo é o blog. Tenho dois: o Botõezinhos e o meu blog privado, somente para a família. Gosto de dividir um pouquinho da nossa rotina com a família e as amigas do Botõezinhos e não gostaria de ter que abrir mão deles.  Vocês devem pensar ” Como esta louca consegue escrever textos diários?”. Pois é, eu não sei, eu consigo e nem sei como. Assunto nunca me falta, então é uma coisa que flui naturalmente e sendo um hobby que eu gosto, eu acho tempo para ele. Acho que este é o meu segredo quem sabe, achar tempo para as coisas. Como eu sei que não posso fazer meu dia se alongar demais, senão não acordo às 6 da manhã do dia seguinte, eu escolho uma coisa para fazer por noite: leio uma revista ou dou um passeio pela internet, trabalho na Bella Balloon ou na atividade para as crianças, vejo um episódio de um seriado que gosto ou durmo mais cedo.

A vida é feita de escolhas, não dá para fazer tudo, infelizmente. Já já a minha vida vai mudar de novo quando minha querida mamis voltar para o Brasil. Por hora ela vem nos ajudando imensamente preparando as comidinhas gostosas da casa e organizando o nosso “puxadinho Vancouveriano”, quando ela for embora estas duas tarefas também cairão na Ritinha aqui, daí acho que este texto merecerá uma atualização ( e umas reclamações).

Tenho certeza que todas as mães que trabalham estão no mesmo caminho que eu, dando atenção e cuidando de tudo e todos da melhor maneira possível. Sempre lembro de uma frase que li tempos atrás: “Quem mais faz, mais tempo encontra para fazer”.

Então tá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *