Que a Bella é muito engraçada isso quem a conhece sabe, mas que ela viraria esta Lady canadense, podre de educada, pegou até a sua mãe aqui de surpresa.

O Canada é um país muito educado, e quando digo muito, digo muito mesmo. As pessoas são não só educadas, são também honestas, confiam uns nos outros, falam baixo, obedecem as leis de trânsito e por aí vai. Nos meus primeiros anos de Canadà, achava a educação até meio exagerada, fui tachada de mal educada e tudo, mas devagarinho comecei a me policiar para entrar dentro das normas de educação do país. Hoje me considero uma pessoa muito mais educada do que um dia fui.

Como já comentei com vocês, a Bella é bilíngue, entende português e inglês e já fala nas duas línguas. Um belo dia ela falou obrigada, quando nos devolveu um objeto que ela não queria. Achamos engraçado e pedimos para ela falar de novo e ela não falou. Uns dias se passaram e ela começou a falar obrigada e nunca mais parou. Não queria mais comer? Empurrava o prato e dizia obrigada. Não queria mais a mamadeira? Obrigada. Não queria mais qualquer coisa? Obrigada, thanks!

Quê?
Daonde saiu o obrigada, thanks?
Ninguém ensinou ela a dizer obrigada, thanks, e para nossa surpresa, ela mesma fez suas conclusões de que obrigada, em português, tinha o mesmo significado de thanks, em inglês.

Crianças são muito espertas.

A palavra please, em inglês, tambem virou rapidamente uma das suas palavras favoritas, pois aprendeu que se ela disser please ela ganhará o que pedir (na maioria das vezes), e ela sempre pede por favor quando pede alguma coisa. Achamos isso super engraçado, pois ela é tão pequenininha, está apenas começando a falar, aprendendo a formar frases, então quando ela disse esta semana MAMÃE PLEASE PASSEAR eu me derreti toda.

Não forçamos ela a dizer obrigada, thanks e please, nós a incentivamos a ser educada e ela logo pegou o espírito da coisa.

Agora vamos trabalhar em outros aspectos da sua educação, como aprender a arrumar a bagunça depois que brincar, a aprender a limpar sua boquinha com um guardanapo depois das refeições, aprender a usar os talheres como uma menininha grande, afinal, nao é por que ela tem apenas 2 anos que não pode aprender a ser uma lady!

10 Comments on Uma lady

  1. Patitando
    29/09/2011 at 12:15 pm (5 years ago)

    Oi Rita, tudo bem? Eu raramente comento aqui, porque assino o feed e leio o blog pelo reader, mas não poderia deixar de dizer que cada dia mais tenho amado seu blog e seus posts. Seu cantinho é tudo de bom! Dá para notar o carinho e o cuidado que você dedica a esse espaço e pode ter certeza que tem tido bons frutos. Com minha bebê ainda pequena, seu blog para mim se tornou uma deliciosa leitura!
    Obrigada!
    Tudo de bom para vcs…
    Pati

    Reply
  2. Ana Barbosa
    29/09/2011 at 1:06 pm (5 years ago)

    Ohh Coisa linda!!!
    Ta virando uma princesinha!
    Acho linod crianças bilingues!
    Meu sobrinho mais velhor, estudou e morou muitos anos na Suiça… ele estudava ingles numa sal onde cada criança era de um pais e cada uma falava sua lingua original e todos aprendiam o Ingles!!!
    Era tão lindo ver ele falando as outras linguas!!! Eu me derretia!!!
    Pena que já se padssaram mais de 10 anos e hora ele sabe pouco de ingles… mas quando lembro…

    🙂

    Reply
  3. JM
    29/09/2011 at 1:47 pm (5 years ago)

    Ai a pimentinha e uma coisa mesmo!!!
    Ótimo exemplo pra mim de como e possível nossos filhos falarem 2 línguas e ser educadas nas duas.
    Esse blog faz minhas manhas melhores com certeza!!!

    Reply
  4. Rejane Abreu
    29/09/2011 at 2:41 pm (5 years ago)

    Descobri seu blog ontem e já estou apaixonada. E esse texto de hoje me deixou com tantas saudades dos meus pequenos (que já estão enormes). Crianças nos pegam de surpresa sempre. Adoro isso tudo. E acho muito bacana você compartilhar o crescimento de sua pequena conosco.

    Parabéns.

    Abraço.

    Reply
  5. Gustavo Corrêa
    29/09/2011 at 2:44 pm (5 years ago)

    A Bella é demais!! Não adianta, sou dindo-coruja.

    Reply
  6. rita
    30/09/2011 at 3:52 am (5 years ago)

    Pati!

    Obrigada!! Cultivo sim o Botoezinhos com muito amor e cuidado, e como todo filho, dá trabalho mas tambem dá alegria!

    E tu quando criar seu novo blog me avisa hein?
    O antigo será aposentado, mas quero acompanhar voces pelo novo.

    Beijocas
    Rita

    Reply
  7. rita
    30/09/2011 at 3:54 am (5 years ago)

    Oi Ana!

    Menina, as criancas sao uns amores falando outras linguas, tu sabe ne?

    Só quero ver agora que a Bella ira para a escolinha, falando ingles todo o dia, e piorrr…ano que vem ela será minha aluna e terei que falar ingles com ela!! Tá imaginando a dificuldade de estavalecer que ela terá que falar portugues com a mamae, se a mamae fala ingles com ela durante o dia?

    Ja to sofrendo por antecipacao!

    Beijocas e boa sexta-feira para ti
    Rita

    Reply
  8. rita
    30/09/2011 at 3:55 am (5 years ago)

    Jujuba

    Nao tenho duvida ALGUMA que a nossa amada gorda Chloe falará ingles, portugues e sera educada nas duas linguas. Ela tem a maior cara de lady, vai dizer??? Cara de educadinha desde que nasceu! devem ser os olhos azuis, uma coisa bem aristocrática! hahaha

    Beijos com saudade amiga
    Rita

    Reply
  9. rita
    30/09/2011 at 3:58 am (5 years ago)

    Oi Rejane!!!

    Que maravilha que tu descobristes o Botoezinhos!
    Amo receber comentarios de novas amigas do blog.
    Acabei de visitar seu blog e amei! Quantas imagens e ideias lindas e helloooo….ja vou anotar uma receitinha que vi para testar aqui em casa! Aquele creme esta dos deuses hein?

    Nem me fale em saudade dos pequenos, a minha é pequena ainda e agora to na maior nostalgia lembrando dela nenezinha…snifffff…dá uma saudade ne? Eu amo esta fase em que ela está agora, acho a mais divertida, mas a fase nenezinha tem seu valor e ja estou com saudade.

    Uma beijoca grande da Rita, otima sexta feira para ti.

    Reply
  10. rita
    30/09/2011 at 3:59 am (5 years ago)

    Gustavo – concordo, Bella é demais!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *