Falta 1 mês e meio para a ida da Bella para a escola, e com isso falta 1 mês e meio para eu pensar em todos os detalhes para a estréia triunfal da minha pequena no mundo das crianças….e não dos bebês!

Até começar a trabalhar em uma escola, eu nunca tinha me tocado de certas coisas que dizem respeito à levar seu filho para creche, ou melhor, do funcionamento de uma creche e o que colabora para o seu bom andamento. Venho aprendendo muito trabalhando em uma escolinha, principalmente sobre como facilitar a vida não só dos alunos, como também dos seus pais e e professores.

Não existe nada mais desagradável do que explicar a uma mãe que seu filho perdeu a chupeta, o sapato, ninguém sabe qual a sua jaqueta ou sua mamadeira. A professora fica com cara de boboca, de incompetente e a mãe, por outro lado, além de irritada, deve pensar (ou deveria pensar): “Como posso evitar este tipo de problema?”.

Eu já sei!
Vamos personalizar 100% as coisinhas que nossos filhos levam para a escola. Com tudo personalizado, não há risco de perda ou de troca, e mães e professoras ficarão livres de estress.

Ontem iniciei minha maratona de comprinhas personalizadas para a Bella. A princípio pode parecer exagero, mas vocês não imaginam como trocas acontecem, então resolvi personalizar TUDO para ela.

Procurei itens de melhor preço para isso, pois não gosto de gastar demais com “bobagens”. Se eu posso comprar algo com um ótimo preco, é isso que farei.

CHUPETA

Modelinho comprado para Bella

Bella ainda chupa chupeta para dormir, e embora a vovó Wera esteja com a missão de tirar a chupeta durante o dia, o que ela vem fazendo, eu acredito que a Bella vá precisar dela para tirar a soneca na escola, já que tudo será novo e ela pode querer dar um “baile” nas professoras na hora de dormir.

Encomendei do site Cool Pacifiers um kit de 3 chupetinhas brilhosas com o nome BELLA na frente.
Além de lindas e brilhantes, são atóxicas e podem ter até 3 linhas escritas na chupeta. Eu resolvi usar apenas uma linha e escrever Bella.

Assim evitaremos que a chupeta da Bella seja trocada com a de outra criança, o que acreditem, acontece seguidamente pois há um número limitado de modelinhos de chupeta no mercado, já vi uma sala de aula com 6 chupetas iguais.

Kit de 3 chupetas por U$ 12

PORTA CHUPETA

Embora este item não seja personalizado, resolvi comprá-lo pois cada vez que saimos de casa eu acabo gastando um saquinho ziplock para guardá-la e este acaba se perdendo por aí, um desperdício de plástico.  Este porta-chupeta além de bonito, tem um clipe que é fácil de prender na bolsa, lancheira, sacola de fraldas, etc.

Ju-Ju Be porta-chupeta por U$ 8

MAMADEIRA-COPINHO COM NOME

Fonte

Achei estas “pulseirinhas” de mamadeira o máximo!
De silicone, cabem em qualquer mamadeira ou copo e já vem personalizada de fábrica. Também escrevi Bella, e por  U$ 10 você receberá 3 “pulseiras”.

SACOLA PARA ROUPA DE CAMA

Bella vai para uma escolinha onde certas coisas são fornecidas pelos pais, como a roupa de cama por exemplo. Cada criança leva seu lençol e cobertorzinho de casa, e seguido há confusão pois as sacolas podem ser trocadas durante a arrumação das caminhas, então para evitar este tipo de coisa,  Bella terá sua sacola personalizada.

Encontrei esta sacola linda de lona, letras em estilo patchwork e com uma flor para fofurice extra.
Não resisti e já estou conversando com a dona da loja para fazermos uma sacola linda para a Bella.

Como muitas de vocês sabem eu adoro o site Etsy, pois tu conversas com os próprios donos das lojinhas virtuais para criarem juntos o produto perfeito. A dona da Pigtails & Puddle me disse que tem tecidos em estampas diferentes, então criaremos uma sacola que combine com a lancheira da Bella.

Bem peruinha, mas eu estou amando esta idéia de fazer um kit escolinha todo combinando e personalizado.

Sacola estilo Tote 100% personalizada com broche de flor  por U$ 30.

Este item seria um bem fácil de mandar fazer no Brasil, ou se você for prendada, pode comprar uma sacola de lona, cortar as letrinhas e apenas mandar aplicar nela. Acredito ser fácil de fazer.

LANCHEIRA

 

Vejam que interessante, embora eu não seja fissurada em bolsas para mim (tenho algumas, mas acabo sempre usando a mesma) eu passei dias pesquisando a lancheira ideal para a Bella! Acho que meu lado criança foi mais forte e lembrei dos bons tempos em que minha mãe saía comigo para comprar o material escolar. Estou aproveitando que tenho menina em casa para brincar de boneca um pouquinho.

Aproveitando que a loja americana Pottery Barn comecou a fazer entrega para o exterior a preços justos (pelo menos aqui no Canadá), vou encomendar a lancheira da Bella de lá. Não gosto de lancheiras de personagens da Disney pois acho que enjoam, então escolhi este modelinho clássico e delicado em marrom, rosinha e turquesa.

Será personalizado com o nome Bella. Dá até para ver a personalização na foto, embora apagadinha. Pena que a Pottery Barn não escreve em branco, somente em rosa.

POTINHO PLÁSTICO

Modelinho da Bella sera o rosa

Aqui no Canadá é comum vermos para vender potinhos plásticos com divisores, então para evitar levar mais de 1 potinho dentro da lancheira, Bella terá apenas um pote, onde terá espaço para a refeição quente e quem sabe um mini sanduichinho e pedacinhos de fruta.

Acabei de descobrir a empresa “Bento” e estou apaixonadíssima. Aguardem post especial sobre eles logo logo.

O modelinho Bento na cor rosa acima é feito especialmente para servir direitinho na lancheira da Pottery Barn.

BOBAGEM APAIXONANTE

Não resisti e comprei este mini corta-sanduíche para deixar o lanche da Bella ainda mais gostoso.
Lembro que quando era criança minha mãe costumava fazer desenhos nos nossos pratos, e eu e meu irmão adorávamos (lembra disso, Gustavo?), então quero proporcionar para a Bella estas mesmas delicadezas!

Quem não gostaria de abrir uma lancheira e comer um mini sanduichinho de ursinho, sapinho ou coelho?

Eu!
Eu!
Eu!

Este mini kit que comprei no site especializado em fufurices culinárias japonesas, tem mini cortador de sanduíche + carimbos para pressionar contra o pãozinho e deixar a carinha dos bichinhos no sandubinha. Não é o amor em pessoa?

Vejam o queijo e presunto cortados nos formatos também!

Não dá vontade de morder os carimbos?

Mini cortadores + carimbos por apenas U$ 7 aqui

Bom, por hora era isso meninas, quando minhas encomendas chegarem mostrarei para vocês como a personalização ficou.

Aqui vao alguns links de empresas que vendem produtos personalizados no Brasil:

Chupetas – Persona Baby
Lancheira personalizada – Elo 7
Cortador de sanduiche – idéia! Voce pode usar cortador de biscoito e decorar os sandubas da criançada!

3 Comments on Escolinha: Personalização total!

  1. JM
    19/09/2011 at 12:59 pm (7 years ago)

    Tudo lindo!!!! Amei!!!!
    Toda crianca merece!!!!! 🙂
    Parabens amiga!!! Adorei as escolhas, as idéias e as dicas!!!
    E a Bella,hein? Sortuda!!!!!!!
    Beijos!!!

    Reply
  2. rita
    19/09/2011 at 2:26 pm (7 years ago)

    Oi amiga!

    Saudade sempre!

    Bella sortuda sim, mal sabe ela.

    Beijos nas duas

    Reply
  3. ♥ Nat ♥
    21/05/2012 at 7:45 pm (6 years ago)

    Amei os produtos principalmente o cortador carimbo de pão… Moro no Brasil e não há possibilidade de compra desse produto… Vc conseguiria comprar revenda?

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *