Eu adoro fazer posts sobre roupinhas fofas, mas para não transformar o conteúdo do blog em mera propaganda de lojas, resolvi fazer um post bem útil para todas as mamis mundo afora, que levam seus filhotes para a escolinha.

Quais as melhores roupinhas para seu filho ir a escola?

Eu como mãe gosto de vestir a Bella com roupinhas transadas, cores inusitadas e se possível uns acessórios diferentes, mas nem tudo o que nós mães gostamos, é apropriado para a escolinha.

A Rita professora vê os vestuário das crianças de forma diferente:

Calça ideal:

De algodão, hoje e sempre.

Crianças que vão para a escolinha precisam de conforto para correr, brincar e inclusive sentar ou deitar no chão com conforto. Calça jeans é linda, mas não para a escola. O botão geralmente aperta a barriguinha e imaginem passar um dia todo com aquilo incomodando? Portanto uma calça de algodão bem simples é o ideal.

O elástico da calça de moleton também facilita na hora de ir ao banheiro, enquanto a jeans só atrapalha, atrasa a turminha e ainda causa um certo stress na criança que precisa fechar a calça rápido e não consegue.

Para meninos,

Já as meninas podem variar entre a calça de moleton clássica e a legging justinha. Ambas são maravilhosas para as menininhas brincarem e descansarem muito.

Para o inverno calças de plush são muito gostosas de usar, bem aconchegantes e macias.

Camisetas:

Idem, algodão sempre.

Para o verão manga curta e para o inverno manga longa. Para meia estação manga curta por baixo e uma manga longa na mochila.

Para vestir seu pequeno de forma descontraída, camisetas estampadas sempre dão um charme a mais no visual.

 Amo listras para meninos, fica bem masculino e com cara de “mauricinho”

Jaquetinha de zíper:

Um item do vestuário perfeito para a meia estação e mesmo inverno são os casaquinhos de algodão de zíper. Fáceis de tirar e botar e aconchegantes para os pequenos tirarem a soneca na escolinha.

Outra opção para as menininhas é uma espécie de sweather fechadinho como este. Quentinho, estilo vestidinho, não têm erro no quesito fashion.

Sapatinhos fechados:

Uma dica importante, principalmente para o verão. Se puder, não mande seu filhote para a creche de chinelinho ou sandália de dedinhos de fora.

Se vocês soubessem quantas vezes eles machucam os dedinhos, outras crianças pisam em cima, eles tropeçam e machucam a unha, é um pecado de se ver. E tudo culpa dos dedinhos de fora.

Escolha um sapatinho estilo sandalinha “hiking” fechadinho.
Embora seja muito quente no Brasil, os dedinhos dos nossos filhotes merecem uma proteção a mais.

Vejam como o sapatinho é vazado em todas as laterais, mas fechadinho no dedão! 

Este é o modelinho que a Bella tem.

** Aviso de utilidade pública**

As famosas e fofas CROCS não são ideias para a creche. No verão os pesinhos suam e as Crocs além de fazerem bolhas, causam mais tropeços do que o necessário. Além do que entram areia e pedrinhas dentro e causam incômodo nos pesinhos das crianças. Crocs são boas para a piscina e para o shopping, para brincar no verão…nem tanto!

Mas se você quiser levar seu pimpolho para a creche na meia estação de Crocs e meia soquete, daí não têm problema, pois ela firma super bem no pesinho com meia.

Para meia estação e inverno, um tênis confortável é o ideal. E se estiver chovendo leve seu pequeno com um tênis mais pesado, porém troque na escolinha se possível.

 

Qual a melhor cor para a criança usar na escolinha?

Cinza e cores coloridas pastéis: lilás apagado, verdinho apagado, azul “desbotado”.
Por quê?
Porque estas cores camuflam a sujeira de tantas brincadeiras. As piores cores para seu filho usar são o branco e cores escuras, como o preto. Qualquer tombo de bundinha já marca e no final do dia seu pequeno estará todo sujinho.

Nós professoras temos prazer em entregar as crianças para os pais bem limpinhas, por isso usar a cor ideal sempre ajuda. Se você mandar seu filhote de azul marinho da cabeça aos pés, poderá ter certeza que ele será entregue em suas mãos todo sujismundinho, portanto pense nisso. Uma pequena dica para deixar seu filho com visual mais asseado o dia todo.

O que fazer com o cabelo das meninas na escolinha?

Se a menina tiver cabelo longo, um rabo de cavalo molinho com elástico grossinho é o ideal. Não ficará apertado na cabecinha e as profes poderão refazer o rabinho sem problema.

Para as meninas de franjinha, o ideal é sempre aparar a franja para que ela não entre nos olhos. Também preste atenção se quando sua filha baixa a cabeça, se o cabelo não cai por cima da franja e não entra nos olhos. Dica muito importante, dá a maior agonia nas professoras ver crianças com cabelo no rosto. Neste caso, um tic-tac é o ideal.

Mudas de roupa para troca durante o dia?

Sempre deixe uma ou duas mudas de roupa para seu filho na escola. Se a criança tiver um acidente ou se sujar demais brincando, as professoras terão prazer em trocá-la para que ela vá para casa limpinha e linda!

Fonte das imagens: Todas as roupinhas da Old Navy, minha loja favorita para crianças: qualidade bárbara e preços maravilhos

7 Comments on Roupinha ideal para a creche

  1. Pâmela
    29/08/2011 at 9:22 pm (6 years ago)

    Post legal! Concordo com tudo!

    Aqui cansei de perder bodys bonitinhos, agasalhos e etc de tão sujos, ou de escapes de coco, ou mesmo comidinha… Acabei comprando peças bem básicas e baratas, porque aqui no Brasil roupa de criança é cara, praticamente o preço de adulto. Afe!

    Lara tem peças separadas para a escolinha, camisetas manga curta e longa, agasalhos completos, leggings longas e curtas. Assim para repor não gasto tanto e mantenho um guarda roupa adequado para escolinha e decente e bonitinho para sair, ficar em casa rsrsr

    Também gosto dos tênis macios e compro só os de solado bem fino para não tropeçar e prejudicar a coluna – ponto importante. Croc não serve no pé da minha fofa pq é muito fininho… sobra croc rsrs Sempre tênis ou sandália macia no verão.

    Bjos

    Reply
  2. rita
    30/08/2011 at 3:34 am (6 years ago)

    Oi Pamela!

    Nem me fale,eu NAO invisto em roupa cara para crianca nao. Aqui no Canada tudo eh muito barato em termos de roupas, mas eu faço ainda por cima uma economia a mais pois me recuso a comprar roupinha por mais de 15 dolares. Tudo o que a Bella usa custa nesta faixa de preco, e ela se veste muito bem. Nao precisa gastar muito para garantir o conforto das criancas, as peças mais basicas sao as melhores.

    Laçarotes, rendas e afins são para adulto ao meu ver, criança nao deveria usar nao, ao menos nao no dia a dia.

    Sabe que so agora com 2 anos as Crocs cabem no pe da Bella! Inclusive ja esta no segundo numero da Crocs! Eh um amorzinho de bonitinha, porem no verao da bolha, so para usar ligeirinho entao.

    Amei teu post gigantão, adoro comentarios bem grandes, me divirto lendo.

    Beijocas da Rita

    Reply
  3. Marcela Macedo
    30/08/2011 at 7:08 pm (6 years ago)

    Falou e disse Rita! Concordo muito nesse quesito conforto para o dia a dia na creche.
    Eu não gosto de coisa me apertando incomodando o dia todo, imagina os pequenos né?
    Também não invisto em roupa cara não! Ainda mais que são roupas bem para o dia a dia, para "surrar" mesmo.

    Reply
  4. Carol P
    05/09/2011 at 3:26 pm (6 years ago)

    Concordo com nao gastar fortunas com roupas para ir para a creche. Aqui em Uk roupa para crianca eh barata, e a C tem bastante pq suja bastante e as x volta para a creche e a coitada da roupa nao tem solucao ou concerto. E a C anda sempre bonitinha e confirtavel, pq ninguem mrece ir para a escolinha toda apertada.
    Claro q tem as roupas mais bacanas para o final de semana , mas se estao comecando a ficar puequenas viram roupa de creche.
    All star eh pau pra toda obra aqui em casa, ateh na maquina entra pois nao eh todo dia q tenho tempo para a escovinha.
    Bj carol p

    Reply
  5. Amanda Olsen
    09/03/2014 at 4:11 am (3 years ago)

    Olá pessoal, estou iniciando a busca de creche para a minha pequena que está completando os quatro meses, mas tenho muitas lembranças da infância, junto as minhas irmas mais novas e da constante "troca/ perda" de roupas entre os pequenos. Como voces solucionaram essa questão?

    Reply
  6. Amanda Olsen
    09/03/2014 at 4:16 am (3 years ago)

    Olá pessoal, Estou iniciando a busca de creche para a minha pequena, que está com quatro meses. No entanto tenho memória da época de infância, onde as "perdas/ trocas" de roupas eram constantes entre os pequenos. Como solucionaram essa questão? Teram dicas para marcar as roupinhas?

    Reply
    • Anonymous
      18/04/2014 at 2:21 am (3 years ago)

      Coloque o nome da criança na etiqueta ou pelo lado de dentro da roupa. Mas tem que ser com marcador permanente. Ah, e avise a professora, assim toda vez que tiver uma roupa "perdida" na sala ela vai olhar e ver se tem nome.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *