Stacey Julian

 
Ontem tive um susto daqueles, e quando digo susto, me refiro a susto mesmo: coração disparado, choro imediato, raiva, remorso, mais choro e mais raiva.

Meu computador pifou de tal maneira que perdi absolutamente todas as minhas fotos.

Todas.

Todas as minhas fotos de 7 anos de Canadá.

Todas as fotos da Bella no hospital, do primeiro ano, do segundo ano.
Todas as fotos do Butters filhotinho e com o passar de 5 anos.
Todas as fotos de viagens e passeios.
Todo o material digital de comprei e uso para minhas festas. (além do prejuízo emocional, o material foi imenso)

Eu tive um dia daqueles, posso garantir a vocês.

Por sorte, sou casada com um super expert em computação, que além de todos os seus talentos, ainda sabe fazer recuperação de “data”.

Se o problema tivesse acontecido em qualquer outra casa, duas coisas aconteceriam:

  • Todas as fotos estariam perdidas para sempre.
  • Se pagaria mais de mil dólares para um especialista em “data recovery” tentar recuperar o material perdido.

Bom, para terem uma idéia do meu desespero, choro compulsivo e ódio de mim mesma, eu e meu marido viajamos uma hora e meia de ida, e uma hora e meia de volta, até a fronteira com os Estados Unidos (mesma estrada que vai para Seatle) para comprar uma peça que achamos pela internet, numa lojinha na cidade de White Rock, para tentar recuperar a peça pifada do computador.

Chorei, roí as unhas, me maldisse por não ter cuidado das minhas fotos como eu deveria.

No final, graças ao talento do meu marido, conseguimos recuperar absolutamente tudo, mas prometi a mim mesma que isso nunca mais acontecerá.

Stacey Julian

  • Colocarei na minha agenda que tenho que tirar 1 dia por mês para separar minhas fotos favoritas da Bella para revelar. Que sejam 2 ou 3 fotos, não deixarei para depois, farei a seleção 1 vez por mês.
  • Começarei a usar o armazenamento de fotos na “nuvem”, como se diz por aí, em sites que oferecem o serviço de armazenamento de fotos. Ou seja, você faz o cadastro no site, cria um álbum com o nome e data que quiser, e arquivará sua fotos favoritas lá. Se a casa pegar fogo ou seu computador pifar, suas fotos favoritas estarão salvas na “nuvem” da internet.
  • Cada vez que fizer uma viagem ou passeio especial, tentarei ao máximo fazer rapidamente um álbum (seja de verdade, fotolivro ou scrapbooking) para garantir que as fotos especiais estejam são e salvas.
  •  Seguirei fazendo o back up, usando external hard drive, etc etc. Mas eu tinha tudo isso e mesmo assim perdi tudo. Por mais que a tecnologia seja maravilhosa, ela quebra, então é melhor garantir a proteção das nossas fotos.

Aqui estão os sites que uso:

Armazenamento na nuvem: http://www.shutterfly.com

Faça o cadastro de graça, crie o álbum, baixe suas fotos e as deixe lá, protegidas!
Depois ainda poderá encomendar fotolivros, se quiser.

Fotolivros

São a maneira mais prática e barata de ter suas fotos em um formato bonito e que não ocupa espaço a sua casa.

Eu uso estes sites e os aprovo, ótima qualidade no acabamento e entrega rápida:

Shutterfly

Picaboo

Scrapbooking tradicional com uma pitada de praticidade

Amo scrapbooking, mas a vida de mãe me tirou o tempo: filho e casa para cuidar, trabalho durante o dia, trabalho da Bella Balloon à noite e final de semana, blog para escrever, simplesmente faltam horas no dia para sentar e montar um álbum bonito, certo?

Errado!

A americana Becky Higgins criou um kit bárbaro para pessoas que gostam de revelar suas fotos e as arquivá-las em um álbum bonito, mas não têm tempo.

O kit PROJECT LIFE vem com absolutamente tudo o que você precisa:

  • O álbum ( 30 cm x 30 xm e lindo)
  • As folhas para acabamento de fundo
  • Páginas plásticas para armazenar fotos
  • Cartõezinhos lindos e coloridos para escrever as histórias da sua família.

Você pode escolher entre 3 cores diferentes (turquesa, amarelo âmbar e cor de terra) e ter o seu kit entregue pelo correio na sua casa.

O “investimento” é de em torno de 100 dólares americanos, mas se fores pensar que o kit vem com tudo, pensar que custa em média U$ 150 reais e que é uma lembrança para a vida toda, vale a pena.

Um ótimo presente para você dar a si mesma ou pedir de aniversário, Natal, aniver de casamento para seus familiares.

Já já encomendarei o meu, meu plano é criar 1 por ano da Bella. terei 1 álbum bem gordo não só com fotos mas como também suas histórias engraçadas, curiosidades e afins. E tudo escrito com a letra da mamãe.

Você não precisa comprar o kit necessariamente, pode você mesma montar o seu kit: compre um álbum bem legal e utilize algumas partes do álbum para ao invés de colocar fotos, recortar um pedaço de papel bonito e escrever as histórias do seu filho.

É só usar a imaginação!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *