Quando a Mônica, mãe do Bernardo, me contatou para trabalharmos juntas na festa do seu primeiro aninho eu logo percebi que me divertiria muito criando a arte do aniversário do Ber. A Mônica sabia como queria a festinha e já tinha em mente o que desejava em termos de decoração e “feeling” para o grande dia.

Gostei tanto da nossa experiência juntas que pedi para ela contar como foi o planejamento do primeiro aninho do Bernardo, já que ela fez tudo pessoalmente, da montagem da decoração as comidinhas gostosas da festa.

Vamos ao relato da mamãe Mônica. Adoro ler o que outras mães contam sobre a festa dos seus filhos, curto muito saber desde como surgiu a idéia do tema, até os últimos preparativos.

“Sempre gostei muito de trabalhos manuais e principalmente de decoração de festa que fogem do ‘lugar comum’. Quando eu era bem mais nova produzi junto com minha prima a festa de 1 ano do meu afilhado com o tema festa junina. A mesa ficou linda e todos ficaram chocados como traduzimos o tema de uma forma perzonalizada e diferente das festas prontas.

O tempo passou (e como passou…) e agora me vi com o meu pequeno grande homem completando 1 aninho. Como todas sabemos, um filho muda muito a vida de uma mulher e não foi diferente comigo. O único dilema que tive foi: Vale a pena fazer festa de 1 ano? Ele vai curtir?
Este dilema logo se encerrou, pois nosso filhote é filho de um casal festeiro e já demostrava simpatia pelas festas dos amiguinhos desde sempre. Puxou aos pais…vai ter festa sim!!”

Plaquinha indicativa, uma de muitas espalhadas na festa
Vejam as montanhas ao fundo, que lugar lindo!

“Como eu já disse, sou fã de decoração de festas e por isso cultivo referências fofas que encontro (seja de festa infantil ou não) e quando engravidei começei a montar uma específica com o nome FESTA DE 1 ANO BERNARDO. Mas teve um dia que vi no Casamenteiras (o meu site de referências preferido) um chá de bebê lindo, que uma tal de Rita Corrêa do Bella Ballon (eu! eu!)  tinha feito e o tema era FOFO: corujinha. Apaixonei!!!”

Balão lindo encomendado dos Estados Unidos

“Fiquei encantada. Era isso…consegui algo fora do comum (detesto estes personagens batidos e festas pré-fabricadas) e que de quebra era tudo o que eu queria desejar para o meu filhote, sabedoria.

A partir daí fui em frente e logo escrevi para a Rita com o intuito de pedir uma ajuda de onde encontrar imagens e etc…mas ela foi super profissional e se prontificou a me ajudar e fazer toda a arte da festa personalizada e eu não acreditei que seria tão simples. Tudo correu rápido e muito bem.  Nem parecia que ela estava no Canadá. 
Adorei a forma como Mônica usou a etiquetinha personalizada

Tema escolhido, parti para o conceito da festa. Seria uma manhã de domingo e queria comemorar no nosso jardim, ao ar livre. Com a ajuda da Michele do Ateliê Culinário, definimos um cardápio super leve e de acordo com o horário do evento: quitutes de café da manhã, quitutes de festa infantil e um petit almoço no início da tarde.”
 
“A mesa de doces foi penasda com muito carinho. Tinha a casa da coruja montada com galhos de verdade trazidos de Mauá e casinhas de Itaipava. Tinham corujas de todos os tipos espalhadas pela mesa, doces, pirulitos de chocolate com recheiio de m&m´s, tubinhos de brigadeiros (by Monica e minha sogra Violeta) e os cupckaes de coruja que eu mesma fiz e foi uma diversão. Todos os cupcakes eram de bolo simples ou de iogurte. Estavam uma delícia e não sobrou nenhum!”

“Já o bolo, foi um show a parte. A Celina Leal, que já faz os meus bolos desde o chá de bebê, fez um lindo e gostoso trabalho como podem ver.”

“E as lembrançinhas…fiz 3 tipos: meninos, meninas e babies.Todas caracterizadas com suas devidas corujas e para as mamães tinham cookies e uma surpresinha de dia dos namorados!!!”

Tag de corujinha rosa para as meninas
Azul para os meninos, rosa para as meninas e coruja-baby para os bebês

“Bom, vocês devem estar sentindo o clima da festa pelas fotos que estão aqui. A nossa maravilhosa Paula Jardim (fotógrafa oficial da família e do Bernardo desde o nascimento) consegue traduzir nas fotos toda a alegria do momento, logo, nem preciso falar muito, pois as fotos já dizem muito. Obrigada mais uma vez Paulinha. Você arrasou!”

Pirulitos personalizados

Queria muito ir a uma festinha e sair com uma lembrancinha tudo de bom como esta!
Mônica, me convida para o segundo aniversário do Ber?
Não sei o que amei mais, o brigadeiro de bisnaga ou a foto dele no pirulito!

A carinha de comilão do Bernardo combinou super bem com o rótulo de brigadeiro de bisnaga.
 
“Devo confessar que no início deu um pouco de medo, pois não sabia se isso tudo iria se concretizar, afinal, eu tive pouco tempo e como toda mãe que trabalha, eu só começava a produção à noite, quando o baby dormia, e por isso, acabei produzindo tudo sozinha. Foi um mês inteiro dormindo pouco mas como eu já disse antes: ‘eu faria tudo outra vez”. 
“Enfim, só posso dizer que fiquei muito satisfeita de trabalhar com o kit ‘faça você mesma’ e principalmente com a Rita. Foi muito fácil nossa comunicação e tivemos uma sinergia de cara. Desde que comentei o tema com ela, em menos de uma semana ela já me mandou umas provinhas que fiquei encantada!!! Tudo ficou lindo, desde o save the date, convite, enfim…A logistica foi perfeita!
p.s. vou querer o kit para o dia dos pais…
Bernardo…que você tenha sabedoria para fazer as escolhas certas para sua vida.
Te amo!
Monica Ieker”

Depois deste relato super legal da Mônica, me deu até vontade de começar a planejar a festa de 2 anos da Bella amanhã!

5 Comments on As corujinhas do Bernardo

  1. Monica Ieker
    02/08/2011 at 11:26 pm (7 years ago)

    Adorei ver a festa do meu filhote neste blog tão bacana.
    To orgulhosa de te conhecer Rita.

    Obrigada
    Monica

    Reply
  2. Anonymous
    03/08/2011 at 2:00 am (7 years ago)

    E eu que não pude ir à festa? Vi tudo agora!
    Bjs,
    Bebel

    Reply
  3. Anonymous
    03/08/2011 at 11:10 am (7 years ago)

    Monica Querida,
    Mais que tudo, seu carinho, sua dedicação, presentes em cada detalhe da festa, me enchem de alegria e admiração. Foi bom poder participar (ainda que só um pouquinho). Conte comigo, sempre. Bjs, Sogreta

    Reply
  4. Anonymous
    12/08/2011 at 7:12 pm (7 years ago)

    Rita e Monica gostaria de saber o que vocês usaram como lembrancinhas?

    Abç
    Jozi

    Reply
  5. Camila Souza
    13/02/2012 at 1:09 pm (6 years ago)

    Quantas fofuras no seu cantinho!!!
    já virei seguidora!!!
    Quando puder,me faça uma visitinha,eu vou adorar
    ter vc por lá!!!
    tenha uma ótima semana
    bjs.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *