Fonte

Com esta mudança para Vancouver virá junto uma mudança ainda maior na rotina da nossa família: a mamãe aqui voltará a trabalhar!

Aqui no Canadá o governo dá um ano de licença maternidade, o que é maravilhoso, mas como passamos quase quatro destes 12 meses na UTI com a Bella e tínhamos nas nossas mãos um bebê especial que precisaria de um cuidado redobrado em termos de estimulação, meu marido e eu conversamos e chegamos a conclusão de que eu poderia ficar em casa mais 1 ano, para nos certificarmos de que a Bella estaria protegida dos resfriados, gripes e viroses no primeiro ano e que também teria o estimúlo necessário para se desenvolver mais rapidamente. Sei que muitas famílias não tem oportunidade de tirar todo este tempo para se dedicar aos seus prematurinhos, por isso agradeço muito por ter tido esta oportunidade.

Eu sou totalmente a favor de escolinhas e acho que criança tem que crescer com outras crianças, nada pior do que ver um pequenininho agindo como adulto, pois é só o que vê em casa. Isso não significa que precisem ir para a escolinha logo cedo, mães que optaram por ficar em casa podem matricular seus pequenos no ballet, na aulinha de ginástica, de artes, karatê e por aí vai. Existem inúmeras opções de aulas legais para que as crianças não só aprendam, mas principalmente convivam com outras crianças.

Bella já tem quase 2 anos e no meu ponto de vista afora seu tamanho (é um pouco miudinha para sua idade), ela estará pronta para ir para a escola em novembro, quando minha mãe voltará para o Brasil. Hoje ela é uma criança como outra qualquer, não precisa de cuidados extras por ter sido prematura.

A transição da casa para a escola dói mais nos pais do que nos filhos, e por mais que eu já esteja sofrendo por ter que me separar da minha pitoca durante o dia, sei que será positivo para mim conviver com outros adultos, me separar um pouco da vida doméstica e também, obviamente, ter a minha independência financeira (que eu adoro, la la la).

O irônico vocês não sabem, mas estarei trabalhando com crianças! E crianças na idade da Bella! Estou cursando a faculdade de educação infantil aqui no Canadá e minha turminha será de 3 a 5 anos. No futuro quero fazer uma especialização em “infants and toddlers” (bebês e toddlers, termo usado para crianças de 1 a 2 anos e meio). Por mais que esta faixa etária seja a mais difícil, justamente quando o bebê começa a caminhar e virar pimentinha, eu adoro esta faixa etária, acho a mais querida e divertida.

Bella estará indo para a mesma escola onde darei aula, então será minha companheirinha de idas e vindas do trabalho. Acho que logo quando entrar na escola será uma fase complicada, pois se ela me ver vai querer ficar comigo e não poderá, mas espertíssima como ela é, logo logo entenderá que embora a mãe esteja ali do lado, ela tem que ficar com a professora dela.

Só espero que minha pimentinha se comporte bem na escola e não dê muito trabalho para sua profe! Mas esta será uma preocupação para mais adiante, uma coisa de cada vez!

5 Comments on Mamãe volta ao trabalho!

  1. Gustavo Corrêa
    21/07/2011 at 5:06 pm (6 years ago)

    É isso, se possível crianças tem que ir para escolinha mesmo, faz parte do desenvolvimento.. só pagava para ver tua cara quando a bella der as costas e sair toda serelepe com a professora e os coleguinas. Alguém vai ficar com ciúmes..

    Reply
  2. JM
    21/07/2011 at 5:11 pm (6 years ago)

    Ha ha ha!!!! Imagina? Tão orgulhosa da minha amiga empreendedora!!!!
    Vai fundo!!! O mundo ficou pequeno pra essa família agora!!!

    Reply
  3. Francisca
    21/07/2011 at 8:45 pm (6 years ago)

    Bella! Que maravilha ficar perto da Mami!
    No início, ela vai achar esquisito, mas logo vai correr para junto dos amiguinhos e fazer muita "bagunxa".

    Beijos da Chica

    Reply
  4. Carol P
    21/07/2011 at 9:44 pm (6 years ago)

    Eu adoro escolinha, esta coisa de ficar grudado o dia todo nao eh saudavel para nehuma das duas, e como dois medicos me disseram e eu concordei em genero e numero, crianca q convive com crianca pega doencinnha de crianca, coisa normal, sabe.
    Minha filha vai a escolinha desde os 7 meses algumas tardes por semana, eu soh voltei a trabalhar quando ela tinha 1 ano e meio quando ela passaou a ir full time. E nao tenho problema nenhum em admitir que sempre precisei de um tempo soh para mim. Ela adora e chega na escolinha e sai correndo sem dar a minina para a nossa cara, o q eu acho barbaro, pois jah pensou se ela ficasse lah chorando?
    Querida vcs duas ficarao otimas !!!!!
    Bj Carol

    Reply
  5. Pati
    21/07/2011 at 11:16 pm (6 years ago)

    Oi Rita, boas notícias hein? Parabéns pela mudança e pelo novo emprego (bom demais poder trabalhar e levar a Bella junto…), desejo tudo de bom para vocês!!! bj!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *