Tenho que fazer uma confissão: estou de posse de uma pimentinha malagueta aqui em casa, e esta pimenta também se chama Isabella.

Nunca pensei que o meu bebê comportadíssimo, super tranquilo, uma ex-prematurinha para lá de light, se transformaria nesta menininha arteira, que corre o dia inteiro e que não sabe ouvir não como resposta! Eu até já tinha ouvido falar dos terríveis dois, como já tinha comentado aqui no blog, só não achei que a minha prematurinha se transformaria numa pimentinha das mais ardidas!

Também não posso reclamar muito, pois na verdade por mais que ela tenha a personalidade relax do pai dela, ela agora parece ter mais da minha: impaciente, mau humorada quando não consegue o que quer, emburrada quando contrariada e por aí vai. Mas já diz o ditado que o fruto não cai longe do pé, certo?
Uma das coisas que mais me impressiona é a energia desta menina, parece o energizer bunny, da propaganda de pilha! E quando falo isso não falo no sentido de serelepe, falo no sentido real da palavra, ela corre do minuto que acorda até o minuto de deitar para dormir, mas também quando é colocada no berço apaga em 30 segundos. Se eu não tivesse acabado de ouvir de uma equipe médica que nossa pimentinha está de desenvolvendo super bem e de maneira normal como uma criança nascida a termo da idade dela, eu pensaria que ela é hiper-ativa. Os médicos viram ela correr feito doida, mas também viram ela sentar por uma hora seguida para fazer inúmeros testes e joguinhos quando requisitada, então ela corre por que quer, e não por que não consegue se controlar.

Na verdade por mais que ela nos dê um cansaço com tanta energia, eu me sinto feliz de ter a pimentinha em casa, pois é sinal de que ela é uma criança como outra qualquer, faz arte, faz bagunça, reclama quando ouve um não, tem xilique quando é hora de almoçar e parar de correr, enfim, estes terríveis dois até acalmam o meu coração de certa forma. Na época da UTI neonatal se falava muito de sequelas motoras e cognitivas, mas hoje sei que é impossível esta coisinha energética apresentar qualquer problema neste quesito.

E vocês meninas?

Tem pimentinhas em casa?

Em que momento deixaram de ser pimentinhas e começaram a sentar para brincar? A Bella até senta e brinca, mas ela prefere correr com os brinquedos na mão!
Escrevi este post mais como desculpa para ouvir de vocês o que se passa com seus filhotes em casa nesta fase dos dois anos.

6 Comments on Pimentinha Malagueta

  1. Carol P
    20/07/2011 at 1:45 pm (6 years ago)

    Rita,
    Aqui eh assim tambem e quand parece que acabou a pilha comeca a pular heheheh
    Mas a C gosta de uns minutos durante o dia para brincar sozinha.
    Como anda a mudanca? Loucura neh
    Bj Carol

    Reply
  2. Anonymous
    20/07/2011 at 2:52 pm (6 years ago)

    Rita,
    Melanie tambem eh assim… super disposta, corre, pula, danca…nao sei de onde vem tanta energia, mas como vc disse, depois de tudo q nossas prematurinhas passaram eh uma alegria ve-las assim, e claro q tbem eh otimo ve-las dormindo como anjinhos..rss!!

    Reply
  3. Fernanda
    20/07/2011 at 3:56 pm (6 years ago)

    Ahhh Rita esses terriveis 2 anos… e quem diria que o meu prematurinho ainda com 1 anos e 7 meses estaria dando esses sinais…rsrs alem de toda agitação, correria, subir no sofa…quando contrariado chora, se joga no chão, e a mãe fica com aquela cara de o que que eu faço agora? rsrsr E quando eu digo _Aiii o Felipe ta terrrrivel o avô fala _ Graças a Deus né minha filha!!!
    É verdade, Graças a Deus!! Bjos, Fer

    Reply
  4. Mirela Andrade
    20/07/2011 at 6:14 pm (6 years ago)

    Oi Rita,

    Tenho lido o blog ha uma semana mais ou menos mas ainda nao tinha comentado,tenho dois filhos,um menino de 3 anos e uma menina de 2!Graças a Deus nasceram no tempo certinho,não tive que passar pela barra que vc passou,ahh,sua Bella é lindaaa!!!Bem, no meu caso eh terriveis dois em dose dupla,mesmo que o meu garoto ja tenha 3 anos,mas as manhas e chiliques ainda continuam…os dois juntos fazem um coral de chorôrô…kkkkkkkkkkkkk Uma sinfonia só!!Correm o dia todo juntos,meu sossego é so quando estão na escola,pois quando chegam em casa a saga começa!!!Mas eh muito melhor vê-los assim brincando e "chilicando" o dia todo,porém com toda saúde!!

    Seu blog é muito lindo e muito interessante!!!

    Bjos

    Reply
  5. Gustavo Corrêa
    20/07/2011 at 8:06 pm (6 years ago)

    haha, a bella não dá refresco… lindona do dindo.

    Reply
  6. Isabela
    21/07/2011 at 2:29 am (6 years ago)

    Rita,
    Bella é uma fofa…rs

    Nina além de ter Pimenta no nome, é a própria. Só não digo que corre o dia todo porque ainda não anda, mas já dá para perceber que ela será terrível…rs
    Mas quando gosta de um brinquedinho, fica um tempão sentadinha entretida com ele.

    beijão

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *