Como fiquei feliz ao ver a minha querida amiga Mônica, companheira da causa prematura e dona do site Projeto Pequenos Guerreiros, dando uma entrevista sobre prematuridade.

Uma coisa é ler sobre o assunto e conhecer as estatísticas, outra é ouvir o depoimento de uma mãe “ao vivo”.

Tudo o que ela fala me toca demais e tenho certeza que é a realidade de qualquer mãe de prematuro, principalmente de prematuros extremos como a Bella e a Bia, filhota da Mônica!

Ao final da entrevista, aprenda um pouquinho sobre o Banco de Leite, como ele funciona e como você pode pesquisar na sua cidade como doar leite materno para prematurinhos que por qualquer razão não tenham leite disponível. Eu não conhecia este processo e fiquei encantada com o cuidado e tecnologia usados para se certificar que o leite doado está livre de micróbios e bactérias. Uma vez terminado o processo, em 48 horas o leite é doado a UTI Neonatal.

Existe no Brasil 190 bancos de leite, que atendem 100 mil pessoas por ano. Ainda assim é preciso aumentar a coleta em torno de 50% no ano, principalmente no inverno, quando a doação cai.

Muito legal esta iniciativa, não conhecia e agora passarei a divulgá-la.

2 Comments on Pequenos Guerreiros na TV

  1. Marina
    05/07/2011 at 11:47 pm (6 years ago)

    Rita, cheguei ao seu blog através do arrumadíssimo. Comecei a ler sobre vc e sua filha e fiquei emocionada com tudo que ela passou ao nascer. Depois vi que você mora no Canadá, local onde vivi de 2001 a 2006 e para onde estou em processo de imigração no momento. Onde você mora? Eu morei em Calgary/AB.

    Sou louca por crianças e sempre tive interesse em desenvolvimento de prematuros. Acho incrível como, pouco a pouco, eles se desenvolvem e superam as dificuldades.

    Adorei encontrar seu blog e vou colocar nos meus favoritos.

    Um beijo e tudo de bom!! Felicidades a você e sua pequena grande família!!

    Ah, e vi que vc gosta de scrapbook. Também amo! Aprendi aí no Canadá e cada dia me encanto mais com esse mundinho gostoso!

    Marina

    ninademarina.blogspot.com

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *