Já fazia algum tempo que eu acompanhava o blog Arrumadíssimo, da carioca Isabela Kastrup, e embora todos os assuntos que ela aborde no site me chamem a atenção, o quartinho que ela montou para seu filhote Rafa me encantou ainda mais.

Quartinhos com cara de menino vemos muitos por aí, mas a maioria deles num tom mais moleque, mais colorido, não vejo com frequência uma decoração vintage para meninos, somente no exterior. Então quando botei os olhos no quarto do Rafael, sabia que queria publicá-lo aqui no Botõezinhos.

Vocês já devem ter percebido que eu tenho uma implicânciazinha (saudável) com decoração “too much”, ou seja, aquela decoração que você sabe que ou saiu pronta da loja de decoração, ou teve a mão pesada de um arquiteto. Decoração bonita para mim é aquela feita com o carinho do dono da casa, aquele que despende o seu tempo para organizar suas idéias, para garimpar objetos únicos que expressem a personalidade de quem vive naquele ambiente. E a casa da Isabela todinha é a altura do quartinho do Rafael.

Apresentando, Isa & Rafa.

O quarto com arzinho vintage.

Adorei todos os detalhes do quarto do Rafael, mas duas coisas em especial: as bandeirinhas enfeitando a pardede, de forma limpa e discreta, e o tapete rústico. Acho que deram todo o charme para o restante da decoração.

Sem comentários para a luminária acima, quer coisa mais fofa e diferente? No melhor estilo “cai, cai balão”

A beleza mora nos detalhes, vejam como um puxa-saco pode enfeitar a nossa casa de maneira aparente, e não somente guardado dentro de um armário. Para as miudezas de um bebê, o puxa saco pode ter mil e uma utilidades.

Também amei como Isabela optou por usar o tema “bolinhas” para o tecido. Ele está na cortina, nos puxa sacos, no trocador de fraldas e na mesinha, dando continuidade a estampa.

Isa escolheu a roupa de cama num tom beige, fugindo do azul que geralmente vemos em quartinhos de meninos. Eu sempre tenho a impressão de que enjoamos menos de uma decoração, quando não a fazemos totalmente azul ou totalmente rosa. Usar tons de beige e fazer apenas os detalhes numa cor mais marcante, garantem a longetividade de uma decoração.

Quarto de bebê é a realização daquele nosso sonho de brincar de boneca, de criar o ambiente mais fofo que podemos imaginar, mas muitas vezes não nos damos conta que o bebezinho cresce e o ideal seria permitir que o quarto crescesse com ele, não exigindo troca de toda decoração apenas alguns anos depois.

Invista no creme, no beige e no branco, e capriche nas cores nos detalhes. Assim como Isa fez no recanto do Rafael.

Não é por nada que o blog de Isabela se chama Arrumadíssimo, vejam com que capricho e organização ela etiquetou as coisinhas do seu filhote.

Amei a etiqueta na mala da maternidade. Perfeita para se a coisa apertar e o casal ter que sair de casa correndo.

Imaginem a cena ” Meu bem, pegue ligeiro a malinha do bebê no quarto!”. O  meu bem em questão é o pai desesperado de tensão, que provavelmente nem lembra da cara da malinha de maternidade. Porém com uma boa etiqueta especificando de quem é a mala, são maiores as chances de sucesso ao sair porta afora!

Fica a dica para as gravidinhas, pois nós sabemos que uma mãe precavida e organizada, vale por duas.

 Um close nas etiquetinhas de Isa.

E então?
Se apaixonaram por este quarto lindo tanto quanto eu? Apost que sim.
Se ficar curioso para ver o quão lindo é o restante da casa de Isa, acesse o blog Arrumadíssimo, divirta-se e inspire-se.
Dá vontade de colocar a casa abaixo e organizá-la toda de novo.

2 Comments on Quartinho vintage para menino

  1. rita
    05/07/2011 at 7:26 pm (6 years ago)

    Nine amiga!

    Eu tambem!
    Amo o blog da Isa, muitas dicas lindas para nós usarmos nas nossas casinhas.

    Ai mentira que tu tens a revista?
    Tu sabe por acaso onde ela tem no blog o link para as fotos da revista?

    Queria ter linkado as fotos da revista e não achei, mas sei que tem pois ja vi no blog.

    Que terror este frio aí, aqui é mais frio do que isso, mas nao compara pois temos calefação, água quente nas torneiras, chuveiro a gas, roupas mais apropriadas, aí quase se morre de frio MESMO.

    brrr como diz a Bella.

    Beijos amiga
    Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *