Quando descobri o trabalho da designer de jóias americana Lisa Leonard foi amor à primeira vista e logo encomendei uma correntinha dela.

O trabalho dela é lindo, em prata e com uma pérola dando o toque final. O mais legal, porém, é que você escolhe o que quer escrito na sua jóia.

A pérola usada nesta jóia é chamada de “fresh water pearl”, pérola de água doce cultivada em mexilhões dos Estados Unidos e Japão. Ela dá um toque muito delicado e romântico a uma jóia de prata. 

Eu escolhi na época a citação do Pequeno Príncipe, uma das frases que mais fazem sentido para mim:

“O essencial é invisível aos olhos”.

Tudo o que é realmente essencial na nossa vida, aquilo que mais nos faz feliz, é de fato invisível: amor, saúde, esperança, otimismo, sabedoria, honestidade, lealdade, enfim. Minha frase não poderia ser outra.

Você pode encomendar sua jóia exclusiva da Lisa no site Lisa Leonard Designs.
Custa em torno de U$ 50.

Quando a Bella nasceu eu sabia que escolheria uma jóia semelhante para usar. Amo correntinhas com pingente de menino ou menina, representando seus filhos, e embora eu tenha duas que eu ame e também use, eu escolhi uma jóia bem clean para eu usar todos os dias.

Vou contar brevemente o significado que esta jóia tem para mim.

Quando a Bella nasceu comecei a usar esta correntinha e quando ela adoeceu com 3 semanas de vida, e por muitos meses esteve muito doente, carregar esta jóia no meu peito representava a esperança de que eu estava com ela em todos os momentos da sua vida, mesmo quando na verdade, eu não podia estar com ela todos os momentos do dia, afinal, ela estava internada na UTI e eu tinha que voltar para casa para dormir.

Nas piores noites da minha vida (e infelizmente, foram muitas) eu dormia com a minha mão em cima do travesseiro segurando o pingente com o nome Bella. Dormia a noite inteira naquela posição desconfortável segurando o nome da minha filha na esperança de dias melhores. Muitas e muitas noites assim se passaram até que o meu bebê veio para casa. Esta correntinha foi literalmente o fio de esperança que me ligava a Bella nas noites intermináveis em que ela dormia sozinha no hospital.

Esta jóia hoje faz parte de mim, a uso todos os dias, todas as noites, tomo banho com ela, nunca tiro do meu pescoço, salvo raras ocasiões.

Não é linda?
Adoro a sua simplicidade, afora que combina com tudo, da roupa mais esporte até a roupa mais sofisticada, visto que o ouro branco, prata e pérola fazem a combinação ideal (para mim).

Esta jóia foi encomendada da designer de jóias Juliet the Fish.
Custa em torno de U$ 30.

A correntinha vem com o cordão de micro bolinhas do primeiro colar do post, mas eu substituí por um cordão de ouro branco fininho, melhor para usar no dia a dia.

Ambas jóias vem com uma pérola de água doce.

Um presente maravilhoso para uma mãe, namorada, avó, amiga, enfim, uma jóia como esta pode trazer um grande significado para alguém, assim como ela representa para mim.

Ambas designers entregam no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *