Antes de engravidar eu via pais entrando na fila do cinema segurando a mãozinha de seus filhos e pensava:
” Nossa, que coragem!”

Uma coisa é levar o bebê pequenininho para o cine-materna, pois o bebê é de colo, com um pouco de sorte dorme e você vê o filme. O máximo da incoveniência é lidar com um chorinho e nada que leite ou colo não resolvam. Mas e quando a criança faz dois anos e já caminha e tem suas próprias vontades? Daí não dá para sair de casa sem um plano organizado.

A primeira vez da Bella do cinema foi há 2 meses para ver Rio. Como eu conheço a minha filha e o tempo que ela aguenta ficar sentada fazendo apenas uma coisa, sabia que precisaria de uma lista enorme de coisas para prender a atenção dela no filme.

Dou um prêmio a quem adivinhar a dica infalível para manter uma criança pequena sentada numa poltrona de cinema!

Comida, é claro! E algumas cositas más.

Vou começar a minha lista de dicas em ordem de importância:

  • Jamais leve uma criança cansada para fazer qualquer coisa que exija um mínimo de boa vontade dela.

Esta é uma regra básica para tudo na vida. Eu nunca deixo de fazer algo por causa de sonecas. Quando ela era pequenininha sim, organizava o meu dia e os nossos afazeres e passeios para acontecerem antes ou depois das sonecas.

Eu sou da opinião de que o filho deve se ajustar a rotina dos pais, e não necessariamente o contrário. Se os pais adotarem desde cedo um esquema legal, dá para fazer tudo com o bebê junto, assim todos serão felizes fazendo o que gostam.

 

  • Roupa confortável.

Não empeteque demais o seu filho, uma roupinha bem confortável garantirá maior conforto durante 1 hora e meia de filme. Roupa apertada ou quente demais o deixará agitado.

  •  Ao chegar na sala de cinema, não entre direto para pegar seu lugar, deixe seu filho gastar energia correndo pela sala antes do filme comecar.

Nas primeiras vezes que levar seu filho ao cinema, vá acompanhada, para que tenha alguém para guardar lugar para vocês enquanto você gasta calorias correndo atrás da sua ferinha.

Na hora exata de começar o filme, entre no cinema.

  • Lanchinhos favoritos

A Bella tem uma variedade de lanchinhos que adora, então levei todos! No melhor estilo “mãe precavida vale por duas”.

* Cereal sequinho de comer com a mão (tipo Sucrilhos, mas sem açúcar)
* Queijo cortado em pedacinhos, num potinho.
* Bolacha Maria ou Maisena
* Mini barrinha de cereal para bebês
* Uva passa (ela ama)
* Mamadeira com água e outra com leite

Na sessão do filme Rio ela mandou ver nos petiscos, foi praticamente uma festança gastronômica em 1 hora e meia de filme.

  • Bichinho de pelúcia ou boneca favorita

Depois da festa gastronômica, Bella se aconchegou no nosso colo abraçada no Puppy, seu cachorro de pelúcia.

  • Cobertorzinho pequeno e leve

Para a hora do colinho.

  • Uma boa dose de paciência

Por mais que Bella tenha se comportado ótimamente bem, ela queria mudar de colo seguidamente. Foi um tal de colo da mãe e colo do pai o tempo todo. Ela tinha a sua própria poltrona, que sentou por um breve momento, mas quis colo e assim ganhou.

Tanto plano deu certo, Bella assistiu Rio quietinha, mandando ver nos lanches e prestando muita atenção no filme. Ficamos pasmos com tamanho bom comportamento, pois antes do filme já estávamos tirando par ou ímpar para quem quem sairia do cinema com ela. Não foi preciso, uhu!

E vocês?
Alguma dica infalível para a hora do cinema?

1 Comment on Criancinha no cinema? Sim!

  1. Ana Paula Daleffe
    14/07/2012 at 2:06 pm (8 years ago)

    Me deu uma vontade de levar a minha ao cinema… acho ela é um pouco pequena ainda..
    Com relação a pipoca, eu também não costumo dar, pelo fato de engasgamento. Então compro aquelas pipocas do tipo NHAC, mas compro em mercados naturais: a doce é feita com cereais integrais e açúcar marcavo, e a salgada com sal marinho. Rafaela adora! Então, assim, ela não fica sem pipoca, e eu fico tranquila!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *