Fonte: Istock

Aqui nos Estados Unidos e Canadá é bastante comum ver mães que deixam de trabalhar fora quando seus filhos nascem. Muitas ficam em casa com seus pequenos até eles entrarem para a pré-escola. Mas isso não significa que estas mães sejam apenas donas de casa, elas também são “mompreneurs”.

O termo em inglês entrepreneur é traduzido como empreendedor, e muitas mães abrem pequenos negócios para ajudar nas despesas da casa, mas a tendência não é apenas criar um negócio qualquer, e sim transformar o hobby que amam em negócio.

Uma das maiores provas desta tendência é o sucesso do site de venda Etsy. Se você entrar nas lojinhas virtuais do Etsy verá que 90% dos vendedores são mães que fizeram das suas paixões, um negócio: seja tiarinhas para meninas, adesivos de tiptop para bebês, bijuterias, enfeites de pasta americana, quadros, entre outros.

Logo o termo “mom” que também é “entrepreneur” virou mompreneur, mães empreendedoras.

Estou louca para comprar o livro das escritoras canadenses Amy Ballon e Danielle Botterell Mom Inc., que fala sobre o desafio de se abrir um negócio, com dicas para você ver se está pronta para o desafio, e também com idéias concretas em como dar uma transformada no seu negócio.

Como alguns de vocês sabem, há 10 meses atrás inaugurei Bella Balloon, uma boutique virtual especializada em decoração para festas. Abri este negócio bem inexperiente no assunto, na cara e na coragem. Hoje vejo como é importante pegar muitas dicas sobre o mercado, até para evitar decepções logo no início do negócio. Bella Balloon levou meses para decolar, o que é normal, visto que tempo é um requisito essencial para fazer o seu nome no mercado. Dicas concretas teriam me ajudado e muito neste desafio.

Por isso divido com vocês o livro acima e também a revista e website MomPreneur, que analisa questões interessantes para se abrir um pequeno negócio de “mãe”.

Mompreneur também é uma revista a venda no Canadá e Estados Unidos. Aguardo anciosa a venda desta revista para o Ipad. Dedos cruzados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *