Eu adoro fotografia e seguido passeio pelos blogs de fotógrafos famosos para ver se aprendo algumas dicas legais e também para apreciar o bom gosto de uma bela sessão de fotos.

Uma das coisas que eu mais dou valor e não tenho pena de investir é em fotos, seja pagar um fotógrafo profissional para bater fotos bonitas da minha família, para revelar fotos em uma loja de alta qualidade ou para encomendar fotolivros para eu ter todas as minhas fotos organizadinhas.

Eu sou das antigas e tenho pavor, medo mesmo, de ter as minhas fotos somente salvas em um computador. E se o computador estragar e eu perder tudo? Só me restaria pular de um precipício, pois eu morreria de tristeza de perder as únicas lembranças concretas dos momentos importantes da minha vida.

Mas vamos a idéia legal que encontrei no site bárbaro da fotógrafa canadense Anne-Marie Bouchard, do estúdio AMB Photo. Anne criou uma mini sessão de fotos linda com Charlie, bebê que estava completando um aninho. O que me chamou a atenção nesta sessão foi a simplicidade do “prop”, como chamamos em inglês, a ambientação criada para a sessão de fotos.

  • Sala ensolarada
  • Criança vestindo uma roupinha branca bem simples
  • Pom Pons de papel para dar “textura” a foto
  • Cupcake para dar um ar doce ao aniversariante
  • Vela com a idade para demarcar bem a passagem de tempo
  • Livros empilhados, provavelmente remetendo ao gosto pela leitura dos pais

Uma das dicas mais valiosas para nós mães usarmos nas fotos dos nossos filhos é jamais pedir que eles posem. Fotos posadas são todas iguais e geralmente temos um sorriso amarelo como resultado.

Deixe seu filho à vontade para olhar para cima, para baixo, dar risada, não rir e até para dar uma choradinha, afinal, nem sempre temos fotos com sorrisos, certo? Até uma lágrima tem seu valor em uma foto.

Vejam como as fotos de closes ficam bonitas e delicadas: uma mãozinha aqui, um pesinho alí…

A vela de 1 aninho acima deu um tchan a mais às fotos.

No aniversário de 2 anos da Bella vou tentar fazer uma sessão assim, pegar uma parede da casa sem nada atrás, colocar ela num tiptop na cor do tema da festinha, um belo cupcake na mão e mãos a obra!

Depois me preocuparei em limpar a lambança feita pelo chantilly do cupcake!

Créditos ao site On To Baby e a fotógrafa da AMB Photo de Ottawa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *