Quando a minha amiga me mostrou a festa da pequena Malu, filhota da Lahna do blog Casa com Amor, eu quase caí para trás com tamanha beleza e criatividade. Estou para dizer que esta foi uma das festas mais lindas e mimosas que eu já vi! E olha que costumo pesquisar referências constamente em sites tanto brasileiros quanto de outros países.

O que mais me encantou na festinha da Malu foi a criatividade do tema, raio de sol, e todos os pequenos detalhes que a mamãe Lahna pensou, planejou e ela mesma confeccionou para festa. Por isso que eu digo que festa pensada e feita por mãe não tem comparação com festa pensada e criada por terceiros. Claro que você pode encomendar a identidade visual da sua festa, pois hoje em dia ninguém mais tem tempo (ou habilidade manual) de fazer tudo manualmente, mas você pode pesquisar e comprar coisinhas fofas de diferentes fornecedores, você pode comprar uma roupinha para o aniversariante no tema da festa ou bolar enfeites delicados para serem pendurados no teto, em portas, enfim, as possibilidades são inúmeras.

Se você contratar uma empresa de festas para planejar o seu evento e deixar tudo nas mãos deles, a festa terá a cara da empresa de eventos, mas se você der os seus próprios toques na decoração da festa, a festa terá a sua cara.

É isso que faço nas festinhas da Bella (na de 1 ano e na de 2 que estou planejando), embora eu crie toda a identidade visual pela Bella Balloon, eu compro pom pons de papel de uma empresa, enfeitinhos de acrílico de outra, uma roupinha especial no tema da festa de lojas diferentes, enfim, mesclo bem que é para ficar uma festinha com cara da nossa família. E lembre-se, se você fizer isso, além de ter um evento muito mais charmoso, você também terá economizado bastante, pois não terá que pagar uma bolada para apenas uma empresa (que geralmente cobram muito caro para pensar em tudo).

Mas chega de falar e deixa eu mostrar para vocês toda a formosura da festinha da Malu.

Esta foto mostra bem a série de detalhes lindos e originais que Lahna usou na decoração: banner com o nome da Malu, pom pons de papel, bolas estilo japonsesas, bandeirinhas, toppers para cupcakes e toalhas em dois tons. Tanta coisa linda que nem sabemos para onde olhar primeiro, então vamos aos detalhes:

Hoje em dia está super na moda usar bandeirinhas para enfeitar o bolo e eu acho o máximo, pois o bolo pode (e deve) ser simples, e você o decora com um jogo de bandeirinhas no tom da festa. Fica super delicado e diferente. Certamente usarei esta idéia da festinha da Bella este ano.

 Adorei como a Lahna usou dois jogos de bandeirinhas ao invés de apenas um.

Não canso de dizer que pom pons de papel dão um charme todo especial a uma mesa de doces, até mais do que balões.

Loja onde comprei os pompons de papel da festinha de 1 ano da Bella = Orange Kisses

Pom pons de papel são simples e baratos de fazer, mas por mais que você faça o que os tuturiais mandam, nunca fica 100% perfeito (já testei várias vezes). Se você não é habilidosa, está com preguiça ou quer pom pons ultra perfeitos, compre eles prontos e só os abra na hora da festa, o acabamento da Orange Kisses é impecável. Acho que para o aniversário da Bella encomendarei os pom pons deles novamente.

Loja para comprar bolas estilo japonesas (estou obsecada por esta loja) = Shop Lulu

Lahna, você pode dividir conosco onde comprou as bolas japonesas da Malu?

Seguido recebo perguntas de o que usar na mesa dos convidados, e este detalhe que a Lahna criou é bárbaro. Mini vasinho com areia e “espetinhos” decorados no tema da festa.

Abaixo, banner com o nome da aniversariante.

Cupcakes estão fazendo a festas nas festas espalhadas pelo mundo. O que antes era um clássico apenas nos Estados Unidos, hoje já está se tornando guloseima indispensável nas festas brasileiras. Além de lindo e gostoso, é palco ideal para toppers personalizados.

Charme já na porta de entrada!

Estou A-PAI-XO-NA-DA por esta guirlanda decorativa da Lahna.
Quando resolver mudar a decoração do quartinho da Bella (já já), farei uma assim para pendurar no quarto dela.

Não é linda?

Visite o blog Casa com Amor para concorrer a uma guirlanda exclusiva da Lahna! Que presentão hein?

Adorei esta idéia de escrever água com gás e água sem gás nos rótulos de garrafinha.

Lahna usou tecido Tergal (R$ 3,90 o metro) em duas cores para a toalha de mesa.

E então? Confessem que estão apaixonados por esta festa!

Esta festa da mami Lahna está fazendo tanto sucesso que recebeu o prêmio do site Kara’s Party Ideas. Fico tão feliz de ver as nossas festinhas brasileiras em sites americanos, sinal de que estamos nos diferenciando na proposta de criar festas mais delicadas e intimistas, e menos mega-eventos e pomposas.

Parabéns Lahna por tanta formosura!

Só a título de curiosidade, a Lahna criou todas estas coisinhas lindas e ela é mãe da Malu de 2 aninhos e do Matias, recém nascido! Ela fez tudo ela mesma, não é demais? Mamãe talentosa e caprichosa é outro departamento. Agora já estou anciosa aguardando a festa de 1 ano do Matias! Pena que só daqui 1 ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *