Fazia muito tempo que ouvia falar dos famosos “memes” mas não conhecia a fundo, não tinha blog público, então nunca pude participar de um para ver como era.

A expressão “meme” foi tirada do livro The Selfish Gene, de Richard Dawkins, e deriva da palavra grega mimema, o que significa imitação.

O meme nada mais é do que um questionário onde se conhece um pouquinho mais o dono do blog. Você é escolhido e convidado a participar do questionário e tem que responder as perguntas que o grupo de blogueiros escolheu para você responder (vem dai a imitação, já que todos respondem a mesma pergunta).  Então vamos lá, vou aderir a brincadeira que a minha amiga Nine me mandou.

  • Para você, o que faz seu blog ser encantador?

Quando eu estava grávida eu queria muito ler um blog ou site que falasse sobre maternidade, bebês, crianças, tudo o que envolve este mundo, e por incrível que pareça, sendo o Brasil grande como é, só tinha dois blogs favoritos, nada mais me interessava muito. Daí depois de muito pensar, resolvi criar um blog com os assuntos que eu gostaria de ler em outros blogs e não achava. Li uma vez em algum lugar que um blog ou site de sucesso é aquele em que você escreve somente o que você gostaria de ler. Pois bem, o Botõezinhos é o meu blog favorito, escrevo os posts diários e muitas vezes me pego indo ao blog e relendo o que escrevi, pois são assuntos que eu gosto e acho interessantes.

Espero que outras pessoas achem o mesmo!

  • Linke o blog que convidou você e diga o que acha dele.

Adoro o blog Devaneios de Chocolate da minha querida amiga Nine, é outro blog que tem tudo o que eu gosto de ler, e olha que sou chatérrima para blogs. Adoro a maneira como ela escreve, um dos quesitos principais de um bom site é a pessoa escrever bem, certo? Se não passar pelo meu controle de qualidade nunca mais volto. Tem cinema, tem musica, tem viagens, tem livros, tem dicas interessantes. Adoro.

  • Repasse este meme para os blogs que você julga encantador.

Os meus blogs favoritos são:

Gravidissima

Blog super querido e divertido das minhas crespas favoritas Marcela e Valentina.

Esperando

Blog muito especial para mim pois é da minha amiga Mercinha, mãe do Lucas, um prematurinho de 24 semanas que ainda luta no hospital.


Projeto Pequenos Guerreiros

Blog sobre prematurinhos, que tem absolutamente todas as informações que uma mãe de prematuro deveria saber.

Cegonhas

Blog muito legal sobre “life style” para crianças, adoro.

Tenho outros favoritos, mas são blogs privados, então não vou citá-los aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *