Fonte: Halo

 Um dos presentes mais legais que a Bella já ganhou até hoje foram dois sacos de dormir. Eu, como mãe brasileira, não conhecia estes sacos de dormir, ou como também são chamados aqui, “cobertores de vestir”. Quando ela era bem bebezinha ela usava um super quentinho de plush e depois cresceu e entrei em pânico, imaginando o desastre que seria ter ela se remexendo na cama, se descobrindo a noite toda e eu me estressando, pois afinal, moramos no Canadá que é super frio, mesmo com calefação em casa.

Ganhamos então um saco novo de dormir e este mais elaborado, ele cresce junto com o bebê. Tem 3 botões que você vai desabotoando conforme a criança cresce. O máximo.

Quando a Bella começou a se levantar no berço eu pensei: ” E agora? Vai ficar irritada de estar presa no saco.”, mas me enganei. No primeiro ou segundo dia que ela aprendeu a levantar, ela resmungava um pouco, mas logo se deu conta de que quando vestia o saquinho era hora de dormir, portanto quando acordava à noite e queria levantar, ela logo se dava conta de que estava vestindo o saco e deitava ligeirinho. A minha conclusão depois de tê-la dormindo no saco há mais de um ano é que ele até ajuda a criança a dormir melhor à noite, pois evita que ela levante de madrugada e comece a zanzar dentro do berço. Assim que ela acorda de manhâ tiro o saco de dormir e pronto, hora de começar o dia com o pé direito, depois de uma noite de sono gostosa e quentinha.

Como no Brasil não temos calefação como nos países do norte, o saco de dormir seria a solução para noites geladas de inverno.Sei que existe uma série de sacos de dormir à venda no Brasil, mas infelizmente não encontrei nenhum em um website, então mostrarei os que usamos por aqui como referência para vocês procurarem aí.

Este foi o modelinho que a Bella usou quando era bebezinha.
Uma dica importante para um bom saco de dormir é ele ter o zíper na frente ou no lado, jamais atrás. Trocar o bebê à noite com o zíper na frente é muito mais fácil.

Walmart CN$ 20

Dá para aguentar este modelinho podre de fofo?

Alex Casey Baby por U$ 35

 Hoje ela já usa este modelinho aqui.

Ergo Pouch por £33.00

  E no futuro ela usará um modelinho como este, um cobertor de vestir, literalmente, com os pesinhos de fora.

Halo Fleece por U$ 19

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *