Eu não posso reclamar, a Bella é boa de garfo. Não necessariamente em quantidade, mas em variedade. Come de tudo deixando a sua mamãe aqui super feliz. Mas existem algumas receitas que ela ama e uma delas é ótima para aqueles dias de correria ou de falta de imaginação para uma refeição mais elaborada.

Misto quente diferente!

Ingredientes:

– 1 pedacinho de batata doce assada ou cozida (2 colheres de sopa cheias, por exemplo)
– 1 fatia de queijo (eu uso cheddar)
– 2 colheres de sopa de cenoura ralada
– Manteiga para passar no pão (passo só um pouquinho e em 1 fatia apenas)

Modo de preparo:

Amasse a batata doce com um garfo e passe em uma fatia do pão, acrescentando a fatia de queijo e por cima a cenoura ralada. Gosto de colocar o queijo no meio, pois assim quando ele derreter unirá os outros dois ingredientes e estes derreterão junto.

Tostar em uma torradeira, panini ou grelha.

Idéia original retirada da minha “Bíblia da culinária infantil” no momento, o livro Deliciosos e Disfarçados, da Jessica Seinfeld.

Se você tem criança pequena em casa (e por pequena leia-se até os seus 10 anos de idade), este livro traz idéias muito legais de como incrementar os pratos infantis adicionando verduras, legumes e frutas em pratos que geralmente não levariam estes ingredientes.

Usei a receita da Jessica para misto quente, mas ao invés de usar apenas batata doce e queijo cheddar, adicionei cenoura ralada para dar aquele “tchãn a mais”.

A idéia de usar o queijo cheddar vem da cor dele, por ser laranja, ele vai super bem com a batata doce.

Bella aprova!

1 Comment on Receita

  1. Pâmela
    29/08/2011 at 9:30 pm (8 years ago)

    Fiz, mas não sei se deu certo… Este queijo que você usou é salgado ou quase não tem sal??? Pq eu sou meio viciada em sal rsrs (errado né)

    Não sei se comprei o queijo certo, peguei um que dizia cheddar, agora se era é outros quinhentos… rsrs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *