Fonte: Cupcake Mommies
Não posso deixar de comentar sobre a polêmica sobre amamentação que está tomando conta do Brasil esta semana.
Decidi dar a minha opinião pois moro em um país em que esta prática é um pouco diferente, então achei interessante dizer o que fazemos por aqui.
O Canadá apóia a amamentação, existem inúmeros profissionais que ajudam mães que querem amamentar e clínicas especializadas no assunto, porém a amamentação em si é feita de maneira diferente do Brasil.
Aqui a amamentação é feita discretamente, ou seja, você pode amamentar onde bem entender, contanto que use aquela capinha especial para mães que amamentam. Não sou puritana e acho que há tanta exploração gratuita da imagem da mulher por aí, não será uma mãe amamentando o seu bebê que vai gerar polêmica, certo?  Não foi o que aconteceu esta semana.
A maioria das mulheres que amamenta o faz de maneira discreta, mas já vi situações em que os segundos entre tirar o peito para fora e o bebê começar a mamar parecem durar uma eternidade, daí me pergunto: o resto da população precisa ver o seio da mulher em qualquer lugar?  Não caberia o fazer de forma mais discreta?
O mercado oferece muitas opções de capas para amamentação lindas, de todos os estilos e cores que podem imaginar, e por aqui as mães amamentam em qualquer lugar, no banco, no shopping, no parque, sem chamar a atenção e sem gerar este tipo de polêmica. Se você deseja amamentar sem atrair olhares tortos, esta é uma ótima opção.
Fonte: Baby Gear Today
Fonte: The Under Cover Baby
Fonte: Bebe Au Lait Cover
Fonte: Jolly Jumper Pashmama
Dica ótima da minha amiga Jú!
Manta para amamentação que você pode usar depois que parar de amamentar como uma
Pashmina!

3 Comments on E a polêmica da amamentação? ATUALIZADO

  1. Pâmela
    12/07/2011 at 1:28 am (6 years ago)

    Oi Rita! Eu sempre amamentei em qualquer lugar, mas sempre dei preferência de ir para um lugar calmo e separado, como os trocadores. Assim que descobri a capa comprei uma e me ajudou muiiito até o dia que minha bebê começou a tirar, a arrancar… Ela nasceu no verão e mesmo uma fraldinha a fazia soar muitíssimo, não usava nada, ia para um local reservado.
    Mas sinceramente acho que isso deve ser de liberdade da mulher, tem umas que nem se importam e paciência, comparo estas com as mulheres que usam roupas agarradérrimas no corpo, ou saias que são como uma faixa para cobrir "as partes" (o que para mim é ofensivo e também é algo que eu não deveria ficar vendo, porém tenho que tolerar já que é o que a pessoa quis vestir). O negócio é bom senso e liberdade na minha opinião. beijos

    Reply
  2. rita
    12/07/2011 at 1:38 am (6 years ago)

    Oi Pamela!

    Concordo contigo, tem que haver liberdade e bom senso.

    Eu particularmente nao me importo, "cadum-cadum", mas nesta onda de mamaços onde o pessoal esta ficando chateado com cara feia, a capinha é uma opção.

    Um beijo da Rita

    Reply
  3. Anonymous
    16/04/2013 at 4:18 pm (5 years ago)

    Hеllo! I could havе swοгn I've been to this site before but after reading through some of the post I realized it's nеw to
    mе. Anywаyѕ, I'm definitely delighted I found it and I'll be book-markіng and checkіng bаck often!

    My sitе :: V2 Cigs Reviews

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *