Crítica construtiva, é claro.

Aguardava anciosa a estréia do programa Marmita Baby e fiquei um pouco decepcionada com o primeiro episódio.

O programa é apresentado por Vanessa Giácomo, e tem a proposta de ensinar receitas fáceis e nutritivas para crianças, de bebês até crianças maiorzinhas. E quando digo receitas fáceis já aí o programa me decepcionou.

Risoto de rã?

De rã? Escutei bem?

Não é qualquer mercado que vende carne de rã, portanto rodar a cidade para encontrar um ingrediente já me faz pensar duas vezes antes de fazer qualquer receita. Confesso que desistiria de vez.

Mas nada está perdido, acho que o programa dará muitas idéias interessantes de que tipo de pratos podemos oferecer aos nossos filhos, e na hora que a coisa complicar, leia-se carne de rã, basta substituir o ingrediente esquisito ou exótico demais, por frango, peixe ou carne. O risoto apresentado por Vanessa pode ser feito com qualquer um destes ingredientes e ficaria igualmente saboroso.

Outra crítica construtiva, que acredito que será sanada logo logo, é como a câmera acompanha a “chef” durante o programa. Que Vanessa Giácomo é linda, todos sabemos, mas um programa de culinária deve mostrar o preparo da refeição e não somente os belos olhos da apresentadora, ponto a menos neste quesito.Assim como a falta de medidas durante o preparo, a apresentadora comenta sobre os ingredientes mas em nenhum momento os mede e ensina os telespectadores um passo a passo, que seria o objetivo óbvio do programa. Na página do Facebook a equipe se justifica dizendo que as medidas estão no caderno de notas, mas para mim não basta, gostaria de ver o passo a passo na tv.

Tenho certeza que estes pequenos detalhes serão resolvidos e o programa terá muita coisa boa a nos ensinar.

Mas nem tudo são críticas, parabenizo a equipe pela proposta inovadora de criar um programa
” de mãe para mãe”  pela internet, ou seja, você pode assistir ao programa quando quiser, não ficando preso a rede de horários do canal aberto ou à cabo. A página do programa no Facebook também traz muitas dicas interessantes.

Descobri, por exemplo, que aquecer azeite e manteiga não faz bem a saúde. O ideal é utilizar óleos vegetais para o cozimento dos alimentos.Viu? Não sabia disso, ponto para o programa.

Embora a rã tenha me decepcionado um pouco, sigo aguardando anciosa o próximo episódio!

Tenho certeza que Bella agradecerá novas idéias.

Você pode assistir ao primeiro epísodio aqui mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *